cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Capitão América: Conheça as versões que o personagem já teve

    Herói chegou a ter série de TV nos anos 40
    Por Daniel Reininger
    08/04/2014

    Capitão América: O Soldado Invernal chega nesta quinta-feira aos cinemas de todo o Brasil. O longa é o terceiro filme da Fase 2 da Marvel e, ao lado de Homem De Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio, prepara terreno para a estreia de Os Vingadores: A Era De Ultron. Hoje o personagem pode fazer bonito nas telonas, mas ele já foi parar na TV e no cinema em outras oportunidades e as coisas não foram bem. Nada bem.

    Pois é, um dos personagens símbolos da Marvel ganha versões nas telas desde 1944. Infelizmente, ele raramente é representado como deveria. O passado do personagem é tão triste que dá até vergonha de ver o que já fizeram com ele. Valem boas risadas, porém.

    Conheça essas pérolas:

    Série de TV - 1944
    O personagem ganhou um seriado nos anos 40 baseado livremente nos quadrinhos. Na trama, o Capitão América é o promotor Grant Gardner e sua missão é impedir o Scarab (Escaravelho) de adquirir dispositivos que poderiam ser utilizados como super-armas:

    Capitão América – 1979
    No final dos anos 70, o canal americano CBS produziu dois bizarros filmes do bandeiroso. Nada fiel aos quadrinhos, Steven Rogers é um desenhista publicitário que, à beira da morte, recebe a injeção de um soro supersecreto e adquire força e agilidade sobre-humanas:

    Continua após o anúncio

    Capitão América 2– 1979
    Na sequência, o personagem retorna para se vingar de terroristas que quase o levaram à morte no primeiro filme. Ao menos, tem uma cena bem engraçada:


    Capitão América – 1990
    Desse filme muitos devem lembrar ou, ao menos, ter ouvido falar. Na trama, mais próxima dos quadrinhos, Steve Rogers passa décadas no gelo e, quando é libertado, precisa enfrentar o Caveira Vermelha. Não se preocupe, essa versão também é péssima:

    Continua após o anúncio

    Para efeito de comparação, veja trailers dos filmes já sob comando da Marvel. Não se deixe levar pelo visual apenas, mas também pela forma como tratam o personagem:

    Capitão América: O Primeiro Vingador - 2011

    Steve Rogers é um garoto franzino que quer fazer sua parte para defender a liberdade: Lutar na Segunda Guerra Mundial. Ele tem a chance quando faz parte de um experimento para criar super-soldados. No campo de batalha, descobre a existência da H.I.D.R.A. e enfrenta o Caveira Vermelha.

    Capitão América: O Soldado Invernal - 2014

    Depois de passar décadas congelado e salvar o mundo de aliens ao lado dos Vingadores, Rogers continua a trabalhar para a S.H.I.E.L.D.. Ao lado da Viúva Negra (Scarlett Johansson), ele se envolve em uma missão que expõe segredos da agência. Sem poder confiar em ninguém, eles devem enfrentar uma ameaça oculta:

    Continua após o anúncio