cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Capitão América 2: Diretor explica novo uniforme do herói

    O cineasta se diz inspirado pela elogiada fase recente do herói
    Por Daniel Reininger
    12/02/2014

    Joe Russo, diretor de Capitão América: O Soldado Invernal, falou com sobre a mudança do uniforme de Steve Rogers, similar àquele usado pelo herói nos quadrinhos dos Vingadores Secretos.

    O cineasta se diz inspirado pela elogiada fase recente do bandeiroso escrita por Ed Brubaker. "Queríamos colocar o Capitão como um operativo especial da S.H.I.E.L.D. envolvido em missões ao redor do mundo que são clandestinas e às vezes requerem certo nível de anonimato e infiltração", diz.

    "Queríamos pegar o uniforme do Super-Soldado dos quadrinhos como uma forma de representar, tematicamente, seu lugar no mundo da S.H.I.E.L.D. e a diferença que existe entre trabalhar para a agência. e ser o Capitão. Isso é explorado muito especificamente no filme em termos de quais uniformes ele usa. Não queremos macular o visual icônico. Sentimos que estamos sendo fiéis à versão mais recente dos quadrinhos. Quando você vir o filme, acho que vai entender por que tomamos essa decisão", completa Russo.

    Na trama da sequência, o herói continua sua luta pela justiça, ao mesmo tempo em que se adapta ao mundo moderno. Em parceria com a Viúva Negra, ele precisa derrotar um poderoso e misterioso inimigo que ameaça os Estados Unidos e fez da cidade de Washington sua base de operações.

    A estreia está marcada para 11 de abril no Brasil.