Carnival Row traz questões sérias em mundo de fantasia com Orlando Bloom e Cara Delevingne

Série steampunk está disponível na Amazon Prime Video

28/04/2020 12h55

Por Daniel Reininger

Uma das grandes produções do Amazon Prime Video, Carnival Row traz Orlando Bloom e Cara Delevingne no elenco de uma série ambientada na era vitoriana povoada de seres fantásticos, como fadas e outras criaturas mágicas e um mundo cheio de violência e preconceito.

Na trama, as criaturas temidas pelos humanos não podem viver, amar ou voar. Mas mesmo na escuridão, a esperança sobrevive quando um detetive humano e uma fada retomam um perigoso caso de amor. Quando uma série de homicídios revela um monstro inimaginável, a delicada paz da cidade entra em colapso.

Confira motivos para ver essa série incrível:

Trama

O personagem de Orlando Bloom é a força motriz da narrativa e é fácil simpatizar com ele e se importar por sua jornada. A trama é boa de acompanhar e você fica curioso o suficiente para continuar engajado, além disso é capaz de surpreender. 

Questões sociais

Faunos, fadas e outras criaturas mágicas vivem à margem da sociedade, sobrevivendo de subempregos  ou vivendo nas ruas. Fadas usam a prostituição como forma de viver, apesar do forte preconceito e vemos como elas são fetichizadas. E sempre existem os que não toleram o diferente. Quer uma crítica social mais direta do que essa?

Visual

As grandes mentes por trás de Carnival Row levaram tempo para garantir visual único e impressionante. Nenhum detalhe é deixado de lado. Esse cuidado faz com que o mundo fantástico na Era Vitoriana seja credível, mesmo com o toque sobrenatural.

Agreus e Imogen

Sem dar spoilers, o relacionamento entre o Sr. Agreus e Imogen é uma das coisas mais fascinantes do show. A parceria que floresce entre esses dois é algo marcante e dá vontade de ver mais e mais dos dois. O crescimento desses persoangens é certamente algo impactante e capaz de engajar os espectadores. Assista e entenderá melhor o motivo.

Intriga política

A intriga política cria o cenário para a maioria dos eventos da trama. É o que muda a relação dos personagens, acontecimentos. É uma crítica ao nosso próprio mundo, incluindo os racistas e fanáticos. Isso faz com que o Carnival Row pareça relevante e emocionante, apesar de fantástica.

Onde ver: Amazon Prime Video

Veja o trailer:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus