Carreira de Paulo Gracindo vira documentário
O documentário Paulo Gracindo - O Bem Amado, com direção de Gracindo Jr - filho de Paulo Gracindo -, será exibido no Festival internacional É Tudo Verdade, que acontece a partir do dia 26, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).
Gracindo Jr., diz que o documentário tem um tom sentimental e que enfoca a carreira do ator. "Poderia fazer um filme mostrando o lado escuro do meu pai, mas queria contar mesmo a história de um grande ator brasileiro. É um filme familiar, então, o lado afetivo é muito forte", diz o diretor.
O documentário também conta com o depoimento de amigos célebres, como Lima Duarte (2 Filhos de Francisco) e Fernanda Montenegro (Central do Brasil). "Ele deve estar pensando: 'Onde é que vocês estão indo com essa televizãozinha de hoje?'", indaga Lima Duarte criticando a televisão .
Paulo Gracindo morreu em 1995 aos 84 anos e atuou em filmes importantes para o cinema brasileiro como Terra em Transe, de Glauber Rocha.