cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Carro de Speed Racer poderá ser visto pelos brasileiros

    Por Da Redação
    01/03/2008

    Uma réplica do legendário Mach 5, o carro de corrida mais popular da cultura pop, já está no Brasil. A peça será exibida em eventos e outras ocasiões de divulgação do filme Speed Racer, adaptação do anime homônimo que colocou o Mach 5 no imaginário da maioria das crianças que passaram sua infância a partir dos anos 60, quando o desenho foi criado por Tatsuo Yoshida.

    Na ficção, o Mach 5 é projetado por Pops Racer (John Goodman), o pai de Speed (Emile Hirsch). Na vida real, o protótipo foi desenvolvido pela equipe de produção do longa e chegou ao país desmontado. Para alcançar suas dimensões originais (mais de 5 metros do bico à cauda, largura de 1,9 metros, altura de 1,12 metros a partir do solo e peso aproximado de 250 quilos), o Mach 5 passou por um processo de montagem que incluiu suas rodas e pneus Yokohama, retrovisores e barbatanas e seu volante encaixado no painel.

    A Warner Bros., que trouxe o carro e trará o filme ao Brasil, não divulgou quando e onde ocorrerão as exibições do Mach 5, mas promete nos informar em breve. Speed Racer estréia dia 9 de maio nos cinemas.