cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Caso de Elisa Lam, jovem morta misteriosamente, chegou à Netflix; veja o trailer

    A atração conta os desdobramentos do crime que chocou Los Angeles em 2013
    Por Thamires Viana
    10/02/2021 - Atualizado há 23 dias

    Uma nova série documental chegou nesta quarta-feira (10) à Netflix para contar um misterioso caso de morte, que chocou a população de Los Angeles em 2013. A atração intitulada Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil traz os detalhes do Caso Elisa Lam, jovem que foi encontrada morta na caixa d'água do hotel em circunstâncias nunca explicadas. (via Variety)

    Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

    A primeira temporada tem quatro episódios e foi dirigida por Joe Berlinger, o mesmo da série Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy. A atração chega com o intuito de relatar os detalhes do caso e contar o que realmente pode ter acontecido com a estudante universitária. Ela se hospedou no hotel localizado no centro de Los Angeles em fevereiro de 2013 e desapareceu dias depois. A temporada também aborda a história do próprio Hotel Cecil que já foi cenário de mortes prematuras e hospedou conhecidos serial killers em suas acomodações. Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil conta com entrevistas de funcionários e hóspedes do hotel, além dos investigadores envolvidos no caso.

    Como um verdadeiro documentarista de crime, fiquei fascinado em 2013 quando vi o vídeo de elevador de Elisa Lam se tornar viral e legiões de detetives amadores usarem a internet para tentar resolver o mistério do que aconteceu com ela, uma turista canadense de 21 anos em sua primeira viagem a Los Angeles. Percebemos que era uma oportunidade de fazer algo diferente, não apenas contando a história do desaparecimento de Elisa, mas criando um série que explora o papel de um determinado local no incentivo ao crime", disse Berlinger à Variety.

    O caso de Elisa Lam ocupa a primeira temporada do projeto Cena do Crime, que contará os desdobramentos de outros casos notórios nas próximas temporadas ainda sem previsão de estreia.

    Caso Elisa Lam

    A jovem Elisa LamReprodução

    Em 2013, Elisa Lam planejou uma viagem à Costa Oeste e saiu de San Diego em direção à Santa Cruz, Califórnia. Ela se hospedou no Hotel Cecil e dias depois desapareceu misteriosamente deixando todos os seus pertences, incluindo seus documentos, no quarto em que estava alocada. As últimas imagens de Elisa chamaram a atenção por mostrarem a jovem aparentemente amedrontada e se escondendo no canto de um elevador. Ela ainda gesticula como se implorasse para que não a machucassem, porém, ninguém é visto no vídeo além da estudante. 

    Dias depois, após os hóspedes do hotel reclamarem de um gosto estranho na água, o corpo da jovem foi encontrado nu dentro da caixa de água do estabelecimento. As investigações nunca foram concluídas, já que as possibilidades de Elisa ter caído no tanque eram mínimas. Segundo a administração do hotel, o acesso ao local era proibido para hóspedes e a porta permanecia sempre fechada, além de ter um alarme que disparava caso alguém a abrisse. Outro ponto analisado na investigação é que a tampa da caixa tinha um peso que Elisa não teria forças suficientes para abrir e fechar o reservatório sozinha. O caso ganhou notoriedade na mídia americana e causou um frenesi nas redes sociais com usuários levantando teorias do que poderia ter acontecido com Elisa. 

    Continua após o anúncio

    Estreia

    Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil já está disponível na Netflix. As demais temporadas do projeto ainda não têm trama ou lançamentos anunciados. 

    Confira o trailer