cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cats: "Nem efeitos salvam", diz Sociedade de Efeitos Visuais

    Sociedade divulgou uma carta aberta rebatendo as piadas feitas no Oscar 2020
    Por Thamires Viana
    11/02/2020

    Um dos momentos mais comentados do Oscar 2020 foi quando James Corden e Rebel Wilson, atores que integram o elenco de Cats, apresentaram a categoria de Melhores Efeitos Visuais fantasiados como os gatos do longa.

    A dupla aproveitou o palco para fazer piadas com o uso de efeitos visuais no filme. Claro que a brincadeira não foi bem vista pela Sociedade de Efeitos Visuais e esta divulgou uma carta aberta para rebater Corden e Wilson.

    No comunicado, a Sociedade fala sobre como "Os melhores efeitos visuais do mundo não compensarão uma história mal contada", alfinetando a produção.

    Confira na íntegra:

    Declaração da Sociedade de Efeitos Visuais

    "A Sociedade de Efeitos Visuais está focada em reconhecer, avançar e honrar os efeitos visuais como uma forma de arte - e garantir que os homens e mulheres que trabalham em efeitos visuais sejam valorizados adequadamente.

    Ontem à noite, ao apresentar o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, os produtores optaram por tornar os efeitos visuais o ponto de partida e sugeriram que o VFX ruim fosse o culpado pelo fraco desempenho do filme Cats. Os melhores efeitos visuais do mundo não compensarão uma história mal contada.

    Em uma noite em que se trata de homenagear o trabalho de artistas talentosos, é imensamente decepcionante que a Academia tenha feito dos efeitos visuais o alvo de uma piada. Ele degradou a comunidade global de profissionais especializados em efeitos visuais, realizando um trabalho excelente, desafiador e visualmente impressionante para alcançar a visão dos cineastas.

    Nossos artistas, técnicos e inovadores merecem respeito por suas notáveis contribuições ao entretenimento filmado e não devem ser apresentados como o bode expiatório conveniente demais para rir. No futuro, esperamos que a Academia honre adequadamente o ofício de efeitos visuais - e todos os ofícios, incluindo cinematografia e edição de filmes - porque todos nós o merecemos."

    A adaptação do musical clássico de Andrew Lloyd Webber não foi bem na bilheteria mundial, assim como teve opiniões majoritariamente negativas do público e da crítica especializada. O elenco conta com nomes como Taylor Swift, Judi Dench e Idris Elba.

    Já na cerimônia da premiação deste ano o vencedor de Melhores Efeitos Visuais foi 1917. Os concorrentes na categoria de Melhor Filme foram: 1917História De Um Casamento, O Irlandês, Adoráveis Mulheres, Ford Vs. Ferrari, Jojo Rabbit, Coringa, Parasita e Era Uma Vez Em... Hollywood