cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Cavaleiro da Lua' é problemático como Hulk no segundo episódio

    Dor e arrependimento cercam o herói
    Por Daniel Reininger
    06/04/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Cavaleiro da Lua, nova série da Marvel na Disney+, já se mostrou uma grande fonte de diversão com um personagem bastante curioso como protagonista e aventuras místicas, com grande importância dos muitos egípcios.

    O primeiro episódio foi realmente muito bom e conseguiu apresentar os dramas dos personagens, além de deixar ganchos interessantes para os episódios futuros. 

    Agora, o segundo episódio traz respostas, já garante surpresas e revela qual é a do deus que usa Steven Grant e Marc Spector (Oscar Isaac) para seus objetivos secretos.

    Opinião

    O segundo episódio de Cavaleiro da Lua apresentou uma importante personagem, Layla (May Calamawy), além de revelar informações importantes da trama. Essas novas informações ajudam a avançar a trama de forma concisa e intrigante. Se você não viu o episódio e quer saber do que se tratam, melhor assistir logo.

    Oscar Isaac continua a impressionar como um Steven levado à beira da loucura, que precisa lidar com a presença da personalidade de Marc, enquanto Ethan Hawke se mostra ainda mais sinistro como Arthur Harrow. 

    O programa ganha força quando foca na interação dos dois, mas já começa a cansar ao mostrar a confusão das múltiplas personalidades do protagonista, afinal, o programa já pode ir além disso após esse ter sido o foco da estreia e o quebra-cabeça já está completo o bastante para a trama avançar além disso.

    Com esse episódio fica claro que, embora Marc Spector sirva como um avatar para Khonshu, uma divindade que salvou a vida dele no deserto egípcio, ele não gosta nada desse papel. 

    Khonshu é um idiota abusivo e agora ele quer transformar Layla em sua próxima serva, então o herói precisa impedir que Harrow libere a deusa Ammit e também proteger Layla de Khonshu.

    O interessante é que a série mostra mesmo como o próprio Cavaleiro da Lua luta consigo mesmo, independente das ameaças externas. Ele se mostra um herói problemático, o primeiro do MCU desde o Hulk, que sofre demais com seu alter ego.

    Estaria o personagem em caminho de se libertar da influência do deus? Ou, pelo menos, uma forma de conviver melhor com essa "maldição"?

    Sem falar que é impossível não se perguntar quem são esses deuses de verdade. Seriam alienígenas? Vale lembrar que Thor e Eternos deixaram claro que as divindades e mitos são interpretações da humanidade de atividades de seres de outros planetas. Seria o caso de Ammit e Khonshu? Nos quadrinhos, sua origem não é um problema, mas talvez seja preciso resolver isso no MCU.  

    O episódio termina com Isaac acordando desorientado no Egito e promete revelar o passado do protagonista. Além disso, como Arthur Harrow agora é portador do Escaravelho, ele está próximo de libertar a deusa Ammit. As coisas vão esquentar ainda nessa série!

    Mais uma vez, a Marvel mostra que sabe o que está fazendo.

    Cavaleiro da Lua

    Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant (Oscar Isaac), um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. 

    Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal envolvendo deuses do Egito.

    Spector teve sua vida mudada numa missão no Egito, onde ele recebe a visita do deus Khonshu, que o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar da divindade egípcia. Ele se depara com um profeta, Arthur Harrow, que pretende libertar novamente no mundo a deusa Ammit, que trará muita destruição ao mundo em busca de um senso deturpado de justiça.

    Além de Oscar Isaac e Ethan Hawke, o elenco conta com Gaspard Uliel (Hannibal - A Origem do Mal) como o Homem da Meia-Noite e May Calamawy (Ramy) em um papel ainda não divulgado.

    Cavaleiro da Lua ganha novos episódios todas as quartas.

    Veja mais