cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CCBB apresenta mostra inédita de filmes japoneses

    Por Da Redação
    09/04/2001

    O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, em parceria com o Consulado do Japão, promove nos dias 14 e 15 de abril o evento Fim de Semana no Japão, que irá mostrar filmes cômicos e populares, inéditos no Rio de Janeiro.

    Na programação está o 48o filme-episódio do seriado mais longo da história do cinema mundial: O Resgate de Tora San. O filme é de YamadaYojii, 1995, e conta a história do caxeiro-viajante, Torajiro Kuruma (Atsumi Kioshi), em divertidas aventuras em Nagano e Okinawa onde se apaixona por Lily (Asakoka Rurico).

    A mostra também traz o premiado, no 44o Festival de Berlim, De que Lado Fica a Lua?, de 1993. Com direção do conceituado Yoichi Sai, considerado o mais importante realizador da comunidade coreana no Japão, o filme retrata os preconceitos sofridos por um motorista de táxi coreano, residente em Tóquio, que se vê tentado a aceitar a proposta de morar nas Filipinas com a namorada Connie (Ruby Moreno, prêmio de melhor atriz da revista Kinema Jumpô/93).

    Em O Recanto Secreto, de Yaguchi Shinobu, 1996, exibido em 1997 no Festival de Berlim, uma jovem ambiciosa enfrenta inusitadas aventuras para buscar, no fundo de um lago próximo ao monte Fuji, 500 milhões de ienes que lá estão escondidos. Já o O Fantasma do Bar, de Watanabe Takayoshi, considerada a melhor comédia japonesa de 1994, apresenta as confusões que o fantasma de uma esposa morta pode fazer quando se sente traído pelo marido.


    Programação

    Sábado – 14 de abril

    18h – O Fantasma do Bar (110')
    20h – Recanto Secreto (83')

    Domingo – 15 de abril

    18h De que Lado fica a Lua? (109')
    20h – O Resgate de Tora San (110')

    Preço:

    Cinepasse: R$ 8,00 (válido por 30 dias nas salas de cinema e vídeo do CCBB)