cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CCBB de São Paulo inicia mostra sobre Guy Debord

    Por Da Redação
    08/04/2008

    Com o singelo nome de Que situação hein, Debord? - na verdade uma homenagem a seus escritos - inicia-se hoje no CCBB a mostra sobre Guy Debord, um dos mais importantes pensadores do século 20.

    Seu texto mais famoso é A Sociedade do Espetáculo, que, como outros, teve uma versão cinematográfica. Esse texto, publicado em 1967, foi um dos principais da Internacional Situacionista, movimento político cultural que procurava organizar as diversas formas de vanguarda. A Sociedade do Espetáculo influenciou os acontecimentos de Maio de 1968. O filme pode ser visto nos dias 11, 17 e 19 de abril.

    Além desse programa imperdível, a mostra também vai passar, até dia 20, obras imperdíveis como In Girum Imus Nocte et Consumimur Igni, Uivos para Sade e Refutação de todos os julgamentos, elogiosos e hostis, até o momento, feitos sobre o filme A Sociedade do Espetáculo (sim, o nome é tudo isso mesmo), que fornece um bom material de reflexão a partir de sua obra mais famosa.

    O único senão é que as exibições serão em DVD. Pela raridade, no entanto, e pela importância do artista, é programa fundamental. A mostra segue para o Rio de Janeiro a partir do dia 22 de abril.