CCXP: relembre o que é o evento e como será a edição deste ano

A CCXP 2020 acontece entre os dias 04 e 06 de dezembro

22/11/2020 16h00

Por Thamires Viana

Vai chegando dezembro e um assunto que começa a chamar muita atenção do público é a CCXP (Comic Con Experience), evento anual que reúne fãs e grandes nomes do entretenimento em um espaço repleto de atrações imperdíveis, cosplays, lojas, e muitas novidades sobre cinema, quadrinhos, séries e muito mais!

A edição de 2020 será um pouco diferente, já que devido à pandemia do coronavírus, a feira será inteiramente online. Com o nome de CCXP Worlds: A Journey of Hope, o evento vai acontecer entre os dias 04 a 06 de dezembro de 2020 por uma plataforma digital ainda a ser divulgada pelos organizadores.

O que é a CCXP?

A Comic-Con Experience, conhecida como CCXP, é uma feira brasileira de entretenimento que mantém anualmente o mesmo formato de outras Comic-Cons pelo mundo, como a Comic-Con de San Diego, na Califórnia, e da Comic-Con NY, em Nova York. O evento reúne o melhor da cultura pop, incluindo o cinema, games, quadrinhos, séries, dos mais variados temas.

A CCXP também dá ao público a chance de encontrar com seus ídolos, já que todos os anos grandes nomes do entretenimento visitam a convenção brasileira e proporcionam aos fãs uma experiência única de novidades, fotos, autográfos e muito mais!

Painel Netflix domingo CCXP

Personalidades como Margot Robbie, Gal Gadot, Sandra Bullock, Jason Momoa, Frank Miller, James Gunn, Neil Patrick Harris, Vin Diesel, Will Smith, Sandra Bullock, Brie Larson, Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Tom Welling, Sophie Turner, Andy Serkis, Sebastian Stan, Chris Columbus, Maisie Williams, Jessica Chastain, os atores da série Stranger Things e até mesmo Adam Sandler já passaram por aqui! 

A CCXP também tem o Artists' Alley, local especial da feira que reúne artistas, ilustradores e quadrinistas do mundo todo que apresentam seus trabalhos - livros, sketchbooks e artes originais- ao público.

E em como toda Comic-Con, é claro que não poderiam faltar os cosplayers! Esses artistas criam e vestem os trajes de seus personagens preferidos, interagem com o público e participam de concursos especiais durante os quatro dias de evento.

A Edição de 2020

A CCXP Worlds: A Journey of Hope é a sétima edição do evento no país e neste ano, em sua versão online, trará ao público diversos painéis virtuais que serão apresentados em uma plataforma ainda a ser divulgada pelos organizadores.

Os convidados já confirmados para este ano incluem os astros Dafne Keen e Amir Wilson, da série His Dark Materials, Kathryn Newton e Vince Vaughn, de Freaky - No Corpo De Um Assassino, Lana Parrilla e Sean Maguire, de Era Uma Vez, o ator Edgar Vivar, o Senhor Barriga do seriado Chaves, Katee Sackhoff, de The Mandalorian, Jim Beaver, de Supernatural, os quadrinistas Neil Gaiman, Todd McFarlane e Dave Gibbons, entre outros nomes do entretenimento. 

O evento também terá salas individuais e em grupo onde serão realizados Meet & Greet com os ídolos, concurso de Cosplay que irá anunciar o vencedor ao vivo e mesas virtuais do Artists' Alley, onde você poderá conferir os trabalhos de grandes artistas.

Serviço

CCXP Worlds: A Journey of Hope
Quando: 04 a 06 de dezembro de 2020
Evento online 
Ingressos com valores de R$35,00 e 450,00 - você pode conferir mais informações no site oficial do evento.

E para saber tudo o que vai rolar por lá é só acompanhar o Cineclick também no Instagram, Facebook e Twitter.

 

Veja também:

Como a CCXP incorporou o estilo de vida da cultura pop

Entenda o que é a CCXP, a Comic-Con brasileira

Vídeo CCXP19: As experiências mais incríveis dos estandes


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus