cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Napo', premiado curta brasileiro, chega gratuitamente ao YouTube

    Confira cena exclusiva do emocionante filme que estará disponível para o público hoje (28)
    Por Thamires Viana
    28/10/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta quinta-feira (28), Dia Internacional da Animação, o curta brasileiro Napo estreia gratuitamente às 20h no canal da produtora Miralumo Films no YouTube. 

    Dirigido por Gustavo Ribeiro e presente em mais de 60 festivais ao redor do mundo, o emocionante projeto conta a história de Napo, um idoso que vai morar com sua filha e seu neto após o agravamento do Alzheimer.

    Para aquecer a estreia, o Cineclick traz com exclusividade uma cena inédita do filme que mostra pai e filha admirando imagens antigas e refazendo algumas lembranças do passado de Napo.

    Confira:

    Confira as imagens do filme:

    Na trama de Napo, a doença do idoso o fez esquecer todos aqueles que passaram por sua vida. No primeiro contato com o neto, Napo nem sequer o reconhece. Incapaz de compreender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, o pequeno João encontra uma maneira de criar novas lembranças para o avô. Ao tropeçar em um álbum cheio de velhas fotografias, ele deixa as imagens guiarem sua imaginação e transforma as memórias de Napo em desenhos que constroem aos poucos a sua memória.

    Com roteiro de Gustavo Ribeiro em parceria com Gabriela Antonia Rosa, Napo tem 16 minutos de duração e traz uma emocionante reflexão sobre a importância da relação de afeto familiar para o bem-estar dos pacientes portadores da doença.

    Napo estreará gratuitamente às 20h e você pode conferir neste link

    Confira o trailer oficial:

    Veja também: