cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cena pós-crédito de 'Thor: Amor e Trovão' apresenta nova ameaça

    Entenda o que acontece nas duas cenas finais do filme

    Por Daniel Reininger
    05/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Thor: Amor e Trovão, quarto filme sobre o deus vivido por Chris Hemsworth, é um dos mais esperados da Fase 4 da Marvel. E como sempre, podemos esperar cenas pós-créditos que revelam um pouco do futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Já assistimos ao filme e revelamos, para quem quiser saber, quais são as duas cenas pós-créditos e o que elas significam para o futuro da Marvel.

    Cuidado, spoilers abaixo!

    Cuidado! Spoilers de 'Thor: Amor e Trovão' adianteReprodução / Montagem

    Primeira cena

    A primeira cena, no meio dos créditos, traz Zeus, vivido pelo ator Russel Crowe, sendo tratado do ferimento causado pelo combate contra o grupo de Thor durante o filme.

    Ele então começa um discurso em que diz que o povo desdenha dos deuses e agora só querem saber dos super-heróis. Então, Zeus pergunta: "Quando nos tornamos piadas?"

    E então, claramente com ódio e em busca de vingança, ele diz: "Eles precisam nos temer novamente. Você me entende, Hércules? Você me entende, meu filho?"

    Hércules então aparece na cena, se levanta, e diz: Sim, pai! Levantando sua arma, preparado para a guerra. Hércules, aparentemente, é vivido pelo ator Brett Goldstein, da série Ted Lasso.

    Essa cena deixa claro que Hércules irá atrás de Thor num possível futuro filme da Casa das Ideias. Já está confirmado que Thor retornará ao Universo Cinematográfico da Marvel, embora um quinto filme solo ainda não tenha sido anunciado.

    Segunda cena

    A segunda cena simplesmente mostra Jane Foster (Natalie Portman), que morreu durante o final do filme após sua luta contra o câncer, chegando em Valhalla, que na mitologia nórdica é um palácio com enorme salão dominado pelo deus Odin. 

    É para lá que os guerreiros mais nobres e destemidos mortos em batalha são levados pelas valquírias após a morte. Ao chegar no local, Jane encontra Heimdall (Idris Elba), que dá as boas-vindas a ela ao pós-vida.

    Essa cena parece encerrar definitivamente participação de Natalie Portman no Universo Cinematográfico da Marvel. Um final digno, para essa personagem intrigante interpretada por uma grande atriz.

    Thor: Amor e Trovão

    Amor e Trovão mostra um Thor surpreso ao ver seu antigo interesse amoroso, Jane, como a Poderosa Thor. Entretanto, a cientista é diagnosticada e tratada de câncer, o que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster se torna a nova Thor em busca de vencer a luta contra o câncer.

    O herói descobre um novo e terrível inimigo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses.

    Com isso, Thor vai precisar reunir seus amigos e se unir à nova Poderosa Thor para impedir a ameaça de eliminar outros como ele. 

    Veja mais