cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cena pós-créditos de 'Doutor Estranho 2' apresenta importante personagem

    Entenda o significado desse momento revelador
    Por Daniel Reininger
    05/05/2022 - Atualizado há 21 dias

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência estrelada por Benedict Cumberbatch, chegou finalmente aos cinemas e traz duas cenas pós-créditos.

    Para quem não entendeu as referências ou quer saber do que se trata antes de ir ao cinema, descrevemos e explicamos o que acontece em cada uma delas, além de esclarecer o significado para o futuro da Marvel nos cinemas.

    Cuidado, spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura adianteReprodução / Montagem

    As cenas

    Na primeira cena pós-créditos, conhecemos Clea, interpretada por Charlize Theron. Ela vem provavelmente da Dimensão Sombria para se encontrar com o Doutor Estranho, ainda está corrompido pelo Darkhold. Clea abre um portal para a Dimensão Sombria e pede a ajuda do Doutor Estranho alegando que uma nova incursão, como são chamadas as transições de universo, aconteceu. A cena termina com o Doutor Estranho abrindo seu terceiro olho enquanto eles começam a atravessar o portal.

    Nos quadrinhos, Clea é uma feiticeira e interesse amoroso de Stephen Strange. Além disso, ela se torna sua sucessora como Maga Suprema da Marvel. Ela é portadora das artes místicas e herdeira da Dimensão das Trevas, sobrinha de Dormammu, demônio que enfrentou Stephen no primeiro filme.  

    A segunda cena pós-créditos é um pouco decepcionante, afinal, é só a continuação de uma piada do filme. A situação é a seguinte: Doutor Estranho e America Chavez encontram o ator Bruce Campbell em uma participação especial como um vendedor de pizza de outro universo. Chaves diz que a comida é de graça na maioria dos lugares, mas isso não é verdade nesse e o personagem exige pagamento. Strange, sem tempo para resolver a questão, lança um feitiço sobre ele e o faz se esbofetear sem parar por semanas.

    Na cena pós-créditos, o vendedor de pizza reaparece e o feitiço termina, aí Campbell olha diretamente para a tela e diz: “Acabou!”. Essa é uma referência à trilogia de terror Evil Dead (A Morte do Demônio), também de Sam Raimi, afinal Bruce Campbell ficou famoso como seu protagonista, Ash Williams. Vale lembrar que existe um momento em que a mão de de Ash fica possuída e se parece muito com o que vemos nessa piada.

    Significado

    A única cena que realmente traz alguma novidade sobre o futuro da Marvel nos cinemas é a primeira, que apresenta Clea. Esse momento aponta para a próxima aventura do Estranho ao lado da sobrinha de Dormammu, provavelmente com o protagonista voltando a Dimensão Sombria, que conhecemos no primeiro filme.

    Também devemos ver o herói iniciando um novo romance, após a relação com Christine Palmer (Rachel McAdams) ter dado tão errado.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura traz aos cinemas o retorno de Cumberbatch como o mago da Marvel. 

    Na trama, ele enfrenta uma ameaça ao Multiverso que quer sequestrar uma garota poderosa, capaz de viajar para outros universos. Cabe ao Mago impedir essa força terrível de conquistar seu objetivo.

    A direção é assinada pelo cineasta Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    Esse é um bom filme da Marvel e segue a fórmula de sucesso. Doutor Estranho no Multiverso da Loucurachegou aos cinemas!

    Veja mais