cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cena pós-créditos de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' introduz vilão clássico

    Futuro do aracnídeo deve ter um grande oponente pela frente
    Por Daniel Reininger
    15/12/2021 - Atualizado há 6 meses

    As cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico da Marvel já são muito esperadas, afinal costumam dar boas dicas do que vêm por aí.

    Obviamente, Homem-Aranha - Sem Volta para Casa possui um desses presentinhos aos fãs, com uma cena bastante ligada ao futuro do Aranhaverso no cinema. Além disso, ao fim dos créditos temos o primeiro teaser trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Por isso mesmo, a gente explica o que acontece em cada uma delas e o impacto para o universo Marvel:

    Final do filme

    Depois de conseguir curar e redimir os cinco vilões que invadiram o seu universo, Peter Parker descobre que o único jeito de impedir o colapso do multiverso e da invasão de mais pessoas que conhecem sua identidade é finalizando a magia de Doutor Estranho que deu errado no começo do filme.

    O mago finaliza a magia e todos no mundo esquecem que Peter Parker é o Homem-Aranha, com isso, os vilões que invadiram o universo dos Vingadores voltam para casa. E tudo termina bem, mas Peter perde todos os seus amigos.

    Cena pós-créditos

    A cena pós-créditos homenageia a de Venom: Tempo de Carnificina. Nela, vemos Eddie Brock (Tom Hardy) sentado em um bar, falando com Venom e com um barman. Os dois discutem os seres poderosos desse mundo, que é o Universo Cinematográfico Marvel.

    Quando ele é enviado de volta para a sua realidade, após Doutor Estranho finalizar sua magia, uma pequena gota do simbionte Venom é deixada para trás no bar, um sinal de que podemos ver uma nova versão do rival do Homem-Aranha no MCU.

    Sabemos que o Cabeça de Teia voltará no futuro. A produtora Amy Pascal confirmou ao Fandango que Tom Holland retornará ao Universo Cinematográfico da Marvel com uma nova trilogia de filmes.

    Será que um filme do Homem-Aranha vs. Venom está em produção? Alguém além de Tom Hardy interpretará Eddie Brock? Ainda é cedo para saber.

    Teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura,

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganhou um animado teaser após os créditos de Homem-Aranha - Sem Volta para Casa. Com muitas cenas psicodélicas em outros planos, o trailer mostra Doutor Estranho procurando ajuda da Feiticeira Escarlate.

    Eles enfrentam as consequências dos eventos do filme de Peter Parker, uma nova ameaça com direito a monstros e viagens interdimensionais.

    No vídeo, o mago de Benedict Cumberbatch é visto se aproximando da Feiticeira Escarlate após os eventos de WandaVision e pede sua ajuda para proteger o multiverso.

    Uma série de cenas surreais são mostradas, incluindo Gargantos, um monstro marinho com um olho só, que arremessa um ônibus em uma rua de Nova York.

    Chiwetel Ejiofor retorna como Barão Mordo, que imaginávamos retornaria como vilão. Ele diz: "Sinto muito, Stephen, espero que você entenda que a maior ameaça ao nosso universo é você."

    Em uma reviravolta, vemos uma cena cósmica do Doutor Estranho enfrentando sua variante sua chamada Doutor Estranho Supremo, que diz ao super-herói: "As coisas simplesmente saíram do controle ..."

    A tela exibe então “Doutor Estranho vai voltar”.

    Entenda

    Na cena de Venom, fica claro que o simbionte agora faz parte do universo Marvel, ele só precisa encontrar um novo hospedeiro no mundo dos Vingadores, afinal uma parte dele ficou para trás, enquanto o Alien e Eddie Brock voltaram para seu próprio universo. Essa parte, como vimos antes, é capaz de crescer e se tornar um simbionte completo em puco tempo.

    Isso significa que é bem possível que vejamos um confronto entre o anti-herói e Peter Parker em um filme futuro, já anunciado. Como isso vai acontecer? Por enquanto não existe nenhuma pista.

    Já o trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra que as coisas se complicam para o mago da Marvel, com perigos nunca antes vistos, afinal, ele é considerado culpado pelo Barão Mordo pelo quase colapso do multiverso e precisa enfrentar as consequências de seus atos, enquanto tenta se manter vivo e consertar as coisas. 

    Dois novos vilões surgem: Gargantos e Doutor Estranho Supremo. Ambos, provavelmente, consequências de seus atos e do colapso do multiverso.

    Homem-Aranha - Sem Volta para Casa

    Com direção assinada por Jon Watts, que também comandou os dois primeiros filmes do personagem no MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz Peter Parker tentando apagar da memória de todos que ele é o garoto por trás da máscara do Cabeça de Teia. 

    Para isso, ele procura Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para tentar mudar a realidade, mas as coisas tomam um rumo inesperado depois que o jovem se arrepende da decisão e atrapalha o feitiço do Mago Supremo.

    O elenco conta com Tom Holland como Peter Parker, Zendaya como "MJ", Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Jon Favreau como Happy Hogan, Jacob Batalon como Ned Leeds, J.K.Simmons como J. Jonah Jameson, Marisa Tomei como May Parker, Benedict Wong como Wong, Alfred Molina como Doutor Octopus, Jamie Foxx como Electro, Willem Dafoe como Duende Verde. 

    Veja mais