cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cena pós-créditos é chave para mostrar ligação de 'Shang-Chi' e 'Vingadores'

    Entenda as cenas pós-créditos de Shang-Chi
    Por Daniel Reininger
    01/09/2021 - Atualizado há 7 dias

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está chegando e você provavelmente está se perguntando qual será a ligação do filme com o Universo Marvel, bom, duas pistas estão nas cenas pós-créditos do filme.

    Sim, o longa conta com esses momentos já esperados do filme do MCU, então vamos te contar como elas são e o que significam, mas cuidado com spoilers abaixo:

    Cuidado! Spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisReprodução

    Vingadores

    Cuidado com spoilers, você foi avisado:

    A primeira cena mostra Shang-Chi e Katy contando para uma amiga da escola tudo que passaram nos últimos dias, incluindo como salvaram o mundo. A amiga, que havia criticado os dois por sua imaturidade, acha que eles estão tirando uma com a cara dela, até que Wong abre um portal e aparece no meio do bar.

    Ele pede para que Shang-Chi e Katy o acompanhem. Então, Wong analisa os Dez Anéis, que agora pertencem ao Shang-Chi. Ele afirma não saber qual é a sua origem e nem entender o tipo de energia que ela emana.

    E é aí que ouvimos vozes e descobrimos que tem mais gente na sala. Bruce Banner aparece com o braço machucado e na forma humana ao lado da Capitã Marvel (novamente de cabelo longo). Ambos estão presentes via holograma, da mesma forma que em Vingadores: Ultimato.

    É revelado que os Anéis estão emitindo o sinal para algum lugar misterioso da galáxia, mas ninguém sabe bem para onde. Também é revelado que o material não é algo conhecido pelos presentes na sala, mesmo para Capitã Marvel que conhece bem diversas tecnologias alienígenas.

    Eventualmente, a Capitã Marvel interrompe a conversa, dizendo que precisa ir por causa de alguma emergência em outro canto do universo.

    É aí que Banner diz para Shang e Katy: “Bem vindos ao circo”. A cena termina com a dupla levando Wong para um karaokê, bebendo e cantando Hotel California.

    Cena de Vingadores - Ultimato, com Capitã Marvel conversando por hologramaReprodução

    O que esperar

    Nas HQs, os anéis foram descobertos por Mandarim no "Vale dos Espíritos" da China. O mandarim aprendeu a utilizar os anéis para uso pessoal e a fazê-los responder aos seus comandos pessoais.  

    Esse artefato, na verdade, foi construído por uma raça dragão chamada Makluans, originários do planeta Maklu-IV. Os Axonn-Karr utilizam os anéis principalmente como fonte de energia para os motores de suas naves interestelares. 

    Embora tipicamente pacíficos e nobres, vários Makluans partiram de seu mundo natal em busca de mundos para conquistar.

    Isso significa que esse sinal emitido pelos anéis deve estar indo para a raça que os criou, o que deve adicionar um novo povo ao MCU. Como isso irá acontecer.

    Como o povo é pacífico, mas contém um grupo dissidente de conquistadores, fica difícil apontar com certeza se eles serão amigáveis ou inimigos, só nos resta esperar para saber.

    Os Dez Anéis irão retornar

    A segunda cena é traz novidades sobre o próprio Shang-Chi. Nela, vemos sua irmã Xialing, arrumando seu quarto e, em seguida, seguindo pela base até sentar no trono de líder dos Dez Anéis.

    É isso mesmo, ela assume o comando que era de seu pai. O mais legal é que ela moderniza a base da organização criminosa com grafites estilosos, bem a cara da personagem.  

    Outra novidade é que o vilão Razor Fist, que vemos desde o começo do filme, agora trabalha para Xialing.

    Ao fim da cena, aparece escrito na tela que Os Dez Anéis irão retornar.

    Cena de Xialing, irmã de Shang-Chi, em Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisReprodução

    O que esperar

    Nas HQs, a irmã de Shang-Chi tem outro nome, Zheng Shi-Hua, mas ela também é mais nova e assumiu o controle da organização dos 10 Anéis após a morte de seu pai.

    Na HQs, ela manda assassinos eliminarem Shang-Chi, mas do jeito que terminou o primeiro filme do herói, não existe muita margem para essa disputa sem nenhum outro gatilho.  

    O mais provável é que Shang-Chi se sinta contrariado com o fato da irmã ter assumido o controle da organização ao invés de encerrá-la e, por isso, se volte contra ela, fazendo com que Xialing decida eliminar Shang-Chi.

    Mas essa é apenas uma especulação de acordo com o que sabemos dos quadrinhos.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

    Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue sua liberdade, fical longe de seu pai à todo custo. Agora, com ele sua irmã em perigo, o jovem se vê na obrigação de lutar contra ele.

    O herói deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis.  

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já está nos cinemas. Veja o trailer:

    Veja mais