cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cenas pós-créditos de 'Eternos' preparam futuro sombrio da Marvel

    Ambas apresentam novos personagens e trazem informações importantes para o MCU
    Por Daniel Reininger
    05/11/2021 - Atualizado há 22 dias

    As cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico da Marvel já são muito esperadas, principalmente por darem dicas do futuro dos filmes e séries do estúdio.

    Obviamente, Eternos possui dois desses presentinhos aos fãs. E as duas cenas impactam diretamente o futuro da franquia, mas seus significados estão muito ligados aos quadrinhos e é fácil perder o impacto das revelações.

    Por isso mesmo, a gente explica o que acontece em cada uma delas e o impacto para o universo Marvel:

    Trama

    Mas antes, relembre a trama do filme: O longa vai mostrar a luta dos Eternos, seres ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos e protegem a humanidade contra os Deviantes, suas contrapartes sombrias. 

    Com a volta da população humana após o estalo do Hulk, energia suficiente foi gerada para começar um evento catastrófico conhecido como Despertar. E isso vai simplesmente acabar com a Terra se não for impedido.

    Spoilers adiante, cuidado!

    Spoilers de Eternos adianteReprodução / Montagem

    Final do filme

    Depois de deter o nascimento do celestial Tiamut, evento que acabaria com a Terra, os Eternos se separam. Thena (Angelina Jolie), Druig (Barry Keoghan) e Makkari (Lauren Ridloff) partem para o espaço na Domo, a nave dos Eternos, a fim de encontrar companheiros da mesma raça em outros planetas.

    A intenção deles é contar aos seus irmãos espalhados pela galáxia a verdade sobre a missão para as quais foram enviados: Eles não estão nesses planetas pelo bem das civilizações que cuidam, mas sim para preparar o terreno para sua destruição, afinal, apenas com uma população grande de seres conscientes é que um Celestial, criado dentro de planetas, pode acordar.

    Enquanto os três viajam, Sersi retoma  sua vida civil na Terra, mas o Celestial Arishem a sequestra, ao lado de, Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry), para analisar suas memórias e entender porque os Eternos impediram o Despertar e se a humanidade merece permanecer vida. Os três desaparecem no cosmos. 

    Pelo menos, o ser também mostra clemência pela humanidade, por enquanto...

    Cenas pós-créditos

    Primeira cena

    A cena pós-créditos começa quando Thena, Druig e Makkari discutem se devem ou não voltar a Terra para descobrir o que aconteceu a Sersi, Kingo e Phastos depois que Arishem os sequestrou no final do filme.

    Quando estão no meio da discussão, percebem a chegada de dois visitantes inesperados por meio de um portal. Primeiro veem Pip, um pequeno troll conhecidos dos quadrinhos da Marvel, logo, ele anuncia a chegada de Eros, ou Starfox, o irmão de Thanos. 

    Eros, um Eterno, é vivido pelo cantor Harry Styles e oferece aos três ajuda para encontrar os seus companheiros, afirmando saber onde os outros da raça estão. Starfox revela ainda que possui uma esfera dourada parecida com a que Ajak e Sersi usavam para se comunicar com Arishem.

     

    Segunda cena

    A outra mostra Dane Whitman (Kit Harington) em um escritório, de frente para uma velha caixa de madeira que leva o brasão de sua família. Ansioso, ele parece ter dúvidas se vale ou pegar o artefato que se encontra dentro.

    Quando decide abrir o baú, Dane se depara com uma antiga espada de ébano, mas ao tentar tocar a lâmina, vemos uma espécie de magia reagindo à proximidade de sua mão. Em seguida, uma voz masculina surge atrás dele e pergunta se ele está pronto.

    A voz parece é de Blade, outro personagem na Marvel que será vivido por Mahershala Ali.

    Entenda

    Ambas mostram a direção da Marvel nos cinemas. A primeira cena mostra que Eros será um personagem importante na continuação de Eternos, que deve, exatamente, mostrar o grupo indo contra o Celestial Arishem para salvar seus amigos.  

    O letreiro no fim do filme indica que “os Eternos voltarão" e essa é uma boa trama para seguir de onde a história parou.

    A segunda mostra a introdução do personagem Cavaleiro Negro, que luta empunhando justamente a Espada de Ébano, arma capaz de cortar qualquer objeto, incluindo adamantium e vibranium.

    A lâmina traz uma antiga maldição: quanto mais ela for usada, mais ela corrompe seu portador. Whitman vai assumir esse legado de sua família, provavelmente para ajudar a encontrar Sersi, sua namorada.

    Nos cinemas

    Chloé Zhao, cineasta que foi a grande vencedora Oscar 2021 com Nomadland, assume a direção do longa que integra a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

    O elenco do filme conta com Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia Mchugh (Sprite), Angelina Jolie (Thena), Barry Keoghan (Druig) e Gemma Chan (Sersi).

    Eternos já chegou aos cinemas brasileiros. Veja o trailer final:

    Veja mais