cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cenas pós-créditos de 'Morbius' têm ligação com MCU e futuro do Aranhaverso

    Entenda as consequências de ambas
    Por Daniel Reininger
    31/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Estrelado por Jared Leto, Morbius chega aos cinemas logo depois do sucesso de  Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com promessa de trazer ainda mais conexões com o Universo Cinematográfico da Marvel e aos filmes do Venom.

    O filme possui duas cenas pós-créditos, que cumprem esse papel. Revelamos tudo para vocês abaixo:

    Spoilers adiante, cuidado!

    Abaixo, revelamos como são as duas cenas e quais são as consequências de seus acontecimentos, mas antes saiba que Morbius se passa no mesmo universo dos dois filmes de Venom, que é separado do MCU, onde o Homem-Aranha é vivido por Tom Holland:

    Spoilers de Morbius adiante!Reprodução

    As cenas

    Na primeira delas, mostra que o colapso do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa enviou para o Aranhaverso da Sony o personagem Adrian Toomes, também conhecido como Abutre, vivido por Michael Keaton. Ele simplesmente apareceu em uma cela da prisão, provavelmente equivalente à qual estava preso no MCU, mas quando o Multiverso se estabilizou, ele ficou preso no universo de Morbius. E parece até feliz com isso, já que parece ter sua liberdade garantida por ser de "outro mundo".

    Na segunda cena, Morbius e Abutre se encontram, à pedido de Toomes, no meio do deserto. Adrian faz uma proposta a Morbius para que eles se juntem a fim de fazer o bem e, também, para lidar com o Homem-Aranha. Não fica claro qual versão do Aranha é a desse universo, mas fica claro que ele existe, apenas não apareceu ainda.

    Futuro

    A primeira cena mostra que o que aconteceu em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa teve outras consequências não mostradas no filme, como alguns personagens trocando de universos. Por um lado, isso parece uma falha de roteiro que atrapalha o MCU, por outro, pode ser um ponto a ser explorado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme que ampliará a Fase 4 do MCU com várias versões diferentes de Stephen Strange. Se o multiverso está instável, na prática, nada impediria algo bizarro como o que vimos aqui.

    A segunda pode ser o começo do tão esperado: Sexteto Sinistro, afinal mostra dois vilões se unindo contra o Homem-Aranha e, com certeza, existem outros que estão por aí loucos por vingança contra o amigão da vizinhança. Entretanto, se for isso mesmo, fica claro que os seis vilões vão se unir com o Aranha fora do universo da Marvel Studios, portanto sem Tom Holland provavelmente. Poderia isso significar a volta de Andrew Garfield ao papel do aranha?

    Morbius

    Estrelado por Jared Leto, Morbius apresenta o popular personagem dos quadrinhos que já apareceu tanto como inimigo quanto como aliado do Homem-Aranha ao longo dos anos. O longa terá um antagonista famoso nas HQs, oponente tanto de Morbius quanto de Peter Parker: Loxias Crown (Matt Smith). 

    Dirigido por Daniel Espinosa e escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, Morbius conta a história do anti-herói Michael Morbius, um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Porém, durante um de seus experimentos ele se transforma em um temido vampiro.

    Essa é outra produção da Marvel, além de Multiverse of Madness, que se enquadra no gênero Horror.

    Morbius está nos cinemas!

    Veja mais