Central do Brasil vai ao ar em homenagem à Fernanda Montenegro

A atriz completará 90 anos no próximo dia 16 de outubro

14/10/2019 15h33

Por Thamires Viana

A Tela Quente desta segunda-feira (14) traz como destaque um dos filmes mais importantes do cinema nacional. Central Do Brasil, longa de 1998 estrelado por Fernanda Montenegro e dirigido por Walter Salles, vai ao ar às 22:20 na Rede Globo. A produção será exibida em homenagem à atriz que completará 90 anos na quarta-feira, dia 16 de outubro.

Confira a sinopse:

Fernanda Montenegro é Dora, uma mulher que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação ferroviária carioca. A mãe de Josué (Vinícius de Oliveira) pede para a ex-professora escrever e enviar uma carta para o pai do garoto, mas, como sempre, Dora a joga fora. Quando a mãe do menino morre atropelada, ela resolve vendê-lo a traficantes de crianças, porém um sentimento de culpa faz com que Dora acabe voltando atrás e ainda ajude Josué a encontrar seu verdadeiro pai.

Cinema Brasileiro: Confira produções nacionais inesquecíveis
Atores renomados que merecem ganhar um Oscar o quanto antes
Filmes que nos ajudam a entender a história do Brasil
+ Veja os filmes brasileiros que disputaram vaga no Oscar

Em 1999, Central Do Brasil concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Pelo filme, Fernanda disputou a estatueta de Melhor Atriz no mesmo ano, tornando-se a única atriz brasileira a ser indicada ao prêmio. 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus