cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Centro da Cultura Judaica apresenta filmes de Buster Keaton e Chaplin

    Por Da Redação
    04/12/2010

    Para celebrar o Chanuká, tradicional comemoração judaica, o Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, apresenta a oitava edição do Ciclo Multicultural. Contando com diversas atrações gratuitas, para os mais diversos gostos e faixas etárias, o cinema receberá um destaque especial nesta edição.

    Com curadoria de Cao Hamburguer, o ciclo de cinema organizado neste ano dá destaque a Charles Chaplin e Buster Keaton, mostrando alguns de seus filmes.

    O Chanuká é celebrado a partir da primeira noite de dezembro, com um período total de oito dias. Um candelabro com nove braços, chamado chanuká, tem apenas suas duas primeiras velas acesas e, a cada noite que se segue, acrescenta-se uma vela até que, no final do oitavo dia, todas as velas estejam acesas.  Em hebraico, Chanuká significa "inauguração".

    O festival começou ontem (3/12), com a exibição do longa O Garoto, de Charlie Chaplin. O ciclo segue até amanhã, mas o Ciclo Multicultural continua até dia 12 de dezembro. Você pode conferir a programação completa no site oficial.

    Confira a programação do ciclo:

    Em Busca do Ouro

    Na época da corrida do ouro, final do século 19, Carlitos se aventura no Alasca, tentando a sorte como garimpeiro. Lá, além de criar muita confusão ao lado do companheiro Jim McKay, ele se apaixona pela bela Georgia e usa todo o seu charme para conquistá-la.

    Data: 4/12
    Horário: 16h00
    Idade: livre
    Local: Teatro
    Capacidade: 296 lugares

    Luzes da Cidade

    A história narra a tentativa do Vagabundo de encontrar o dinheiro necessário para uma operação, que iria restituir a visão a uma jovem florista cega, que pensa que ele é milionário por causa de uma pequena confusão. O homem rico é, na verdade, um sofredor prestes a cometer suicídio, salvo por esse mesmo vagabundo.

    Data: 4/12
    Horário: 18h00
    Idade: livre
    Local: Teatro
    Capacidade: 296 lugares

    Tempos Modernos


    Um operário de uma fábrica sofre um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. Ao se recuperar, encontra a fábrica fechada e, confundido com o líder de uma greve, acaba preso. Saindo da prisão, encontra uma jovem em apuros e a ajuda, e é obrigado a enfrentar a Depressão Americana. Os dois se unem atrás de emprego e vivem uma série de aventuras.

    Data: 4/12
    Horário: 20h00
    Idade: livre
    Local: Teatro
    Capacidade: 296 lugares

    O Grande Ditador

    Em meio a segunda Grande Guerra Mundial, judeus estavam sendo esmagados pelo preconceito alemão. Chaplin, interpreta os dois protagonistas da história: o ditador Hynkel (em clara referência a Hitler) e o barbeiro Judeu. Irônico e atrevido, este filme lhe causou sua expulsão dos Estados Unidos, mas criou também uma obra-prima única com uma das melhores mensagens anti-guerra já transmitidas ao homem.

    Data: 5/12
    Horário: 15h00
    Idade: livre
    Local: Teatro
    Capacidade: 296 lugares

    A General

    Johnnie ama sua locomotiva, a General, e Anabelle Lee. Quando a Guerra Civil começa, ele é rejeitado pelo serviço militar por ser mais valioso como engenheiro, e sua amada pensa que ele é um covarde. Johnnie, porém, prova sua coragem quando espiões da União capturam seus dois amores: a General com Anabelle a bordo.

    Data: 5/12
    Horário: 17h30
    Idade: livre
    Local: Teatro
    Capacidade: 296 lugares

    Capitão Bill Jr.


    Keaton intepreta um jovem bem-educado e simplório que reencontra seu pai, o bronco capitão de um barco a vapor, e se vê forçado a enfrentar um magnata que pretende controlar todo o comércio e navegação ao longo do rio Mississipi.

    Data: 5/12
    Horário: 19h00
    Idade: livre
    Local: Teatro
    Capacidade: 296 lugares