cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cerimônia do Globo de Ouro é cancelada

    Por Da Redação
    08/01/2008

    A 65ª cerimônia do Globo de Ouro deste ano está cancelada. Os vencedores deste ano serão conhecidos em uma simples conferência de imprensa, em vez da tradicional cerimônia de recebimento dos prêmios, informaram os organizadores do evento nesta segunda-feira (7/1).

    A decisão foi tomada por causa greve de roteiristas de Hollywood iniciada em novembro de 2007, cujos protestos seriam divulgados na cerimônia, que tem grande audiência na TV norte-americana. Devido a isso, cogitou-se a possibilidade da NBC não transmitir o evento, mas os organizadores optaram por cancelar totalmente a badalada cerimônia.

    A greve também conquistou simpatizantes entre os indicados ao prêmio, que ameaçaram não comparecer à festa em solidariedade aos roteiristas. Dentre as celebridades que estavam dispostas a boicotar o evento estavam George Clooney (Conduta de Risco), John Travolta (Hairspray - Em Busca da Fama), Denzel Washington (O Gângster), Keira Knightley (Desejo e Reparação) e Johnny Depp (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet).

    A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood informou em comunicado que o evento de uma hora de duração será transmitido pela divisão de notícias da emissora NBC. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 13.