cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Chacina da Candelária vai ganhar série na Netflix

    A produção ficcional foi anunciada nesta quarta (27) e será gravada ainda este ano
    Por Thamires Viana
    27/04/2022 - Atualizado há 29 dias

    A Netflix anunciou nesta quarta-feira (27) a produção de uma minissérie ficcional baseada na Chacina da Candelária, tragédia ocorrida no Rio de Janeiro em 1993 que resultou na morte de oito adolescentes e que teve repercussão mundial.

    Dirigida por Luis Lomenha e Marcia Faria, a produção acompanhará as 36 horas que antecedem os assassinatos e será contada pelo ponto de vista de quatro crianças. 

    Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras - até terem seus futuros interrompidos por uma chacina.

    Produção

    Ainda sem título oficial, a minissérie terá quatro episódios e vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo, com o objetivo de trazer uma inovação estética ao contar a trajetória de crianças que, nessa narrativa, representam milhões de pessoas que vivem nas ruas das grandes metrópoles brasileiras. 

    As gravações serão iniciadas ainda em 2022 e e será estrelada por jovens negros que ainda não atuaram no mercado do audiovisual, selecionados através de uma parceria com diversos grupos artísticos da periferia do Rio de Janeiro. 

    Além de dirigir, Lomenha também será o showrunner da atração e o roteiro é assinado por ele em parceria com Dodo Azevedo, Igor Verde, João Santos, Luh Maza e Renata Di Carmo

    A série ainda não tem previsão de estreia na Netflix.

    Veja também: