cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Channing Tatum cantor e mais; as curiosidades sobre Pé Pequeno

    Animação é destaque de hoje (25) na Sessão da Tarde
    Por Thamires Viana
    25/12/2020

    Pé Pequeno é um dos destaques desta sexta-feira (25) na TV aberta e, claro, é um filme que tem tudo a ver com o Natal, não é? A animação lançada em 2018 conquistou o coração do público com a história de Migo, uma criatura gigantesca dublada por Channing Tatum que formula uma tese sobre os seres humanos e tenta prová-la aos seus semelhantes.

    Então, aproveitando esse dia tão especial que é o Natal, relembre Pé Pequeno e não perca a exibição que começa às 15h00 na Sessão da Tarde da Rede Globo.

    Pé pequeno

    Migo, uma criatura yeti conhecida como o Abominável Homem das Trevas, tem absoluta certeza de que os seres humanos existem, mesmo que todos os seus semelhantes digam que isso é apenas uma lenda. Ele afirma que presenciou um humano, que chama de pé pequeno, durante um passeio, mas é ameaçado de expulsão da vila em que mora se não conseguir esclarecer essa teoria aos demais. Persistente, o grandalhão não desiste de sua convicção e faz de tudo para provar que está certo. 

    Fatos curiosos

    Soltou a voz

    No início do longa, a música "Perfection" foi cantada por Channing Tatum, que revelou posteriormente que não houve nenhuma informação sobre cantar quando ele assinou o contrato para o filme. No entanto, ele arriscou soltar a voz e deu super certo.

    Ele adora!

    Inclusive, Pé Pequeno é o quarto desenho animado que traz Channing Tatum no elenco. Os outros são Uma Aventura Lego (2014), Festa No Céu (2014) e Lego Batman: O Filme (2017).

    Cabras Youtubers

    No longa, há cabras que gritam durante algumas cenas. Elas foram baseadas em vários vídeos do YouTube nos quais esses animais emitem sons de gritos incomuns. Surpreendentemente, este é um dos três filmes de animação de 2018 a usar este método. Os outros dois foram O Grinch (2018) e Wifi Ralph - Quebrando A Internet (2018).

    Produção

    Pé Pequeno tem direção assinada por Karey Kirkpatrick e co-direção de Jason Reisig. O roteiro foi escrito por Kirkpatrick em parceria com Clare Sera. Além de Tatum, o elenco de dublagem ainda inclui nomes como James Corden, Zendaya, LeBron James, Danny DeVito e Gina Rodriguez. 

    A animação somou cerca de US$ 214 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

    Trailer