cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Charlie Cox é o Demolidor da Marvel; conheça sua carreira

    Além de dar vida ao herói da Marvel, ator tem uma série de papéis memoráveis; conheça sua carreira
    Por Da Redação
    15/12/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Charlie Cox é conhecido por muitos como o Demolidor, da série da Netflix, o intérprete de Matt Murdock, em breve, voltará ao falatório da nação graças a um certo filme, afinal, rumores colocam ele em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa há algum tempo já.

    Mas engana-se quem pensa que o bonitão possui apenas o herói no currículo. Após mais de uma década no cinema e na televisão, Cox já trabalhou com muitos astros e diretores famosos — e deve ter muita história para contar. 

    Confira a seguir alguns dos melhores momentos da carreira de Charlie Cox: 

    Primeiros trabalhos

    Seu primeiro foi 'Jogo de Sedução', ao lado de um inexperiente Tom HardyReprodução

    O primeiro filme de Cox foi Jogo de Sedução, em 2003, ao lado de Gael García Bernal e Tom Hardy (foto).  Embora com pouco destaque, o britânico conseguiu impressionar o diretor Matthew Parkhill

    Contudo, foi apenas em seu segundo papel nas telonas que Charlie começou a ganhar notoriedade na indústria e pelo público. Em O Mercador de Veneza, de 2004, o ator teve a chance de atuar ao lado do Oscarizado Al Pacino

    Aliás, Pacino, inclusive, chegou a parabenizar Cox em um de seus aniversários. “Quando meu telefone tocou, achei que fosse [o ator] John Sessions, que também esteva no filme e é famoso por fazer esse tipo de brincadeiras, fingindo ser Pacino. Mas no final era mesmo ele!”, contou em entrevista.

    Primeiro grande papel

    Cox estrelou em 'Stardust - O Mistério da Estrela' no ano de 2007Reprodução

    Apenas em 2007 que o britânico viveu o seu primeiro protagonista. Na aventura de fantasia Stardust - O Mistério da Estrela, Cox protagonizou o filme ao lado de astros como Robert De Niro, Claire Danes, Michelle Pfeiffer e Sienna Miller.

    Na produção, o ator vive Tristan Thorn, um jovem apaixonado que, para trazer uma estrela-cadente à sua amada, vivida por Danes, precisa atravessar um reino mágico repleto de empecilhos.

    Avanço para as telinhas

    Cox deu beijão gay em 'Downton Abbey'Reprodução

    Embora com alguns papéis de destaque no cinema, o ator resolveu inverter o caminho para obter sucesso e foi para as telinhas.

    Em 2010, Cox viveu o Duque de Crowborough no piloto da famosa série britânica Downton Abbey. O papel, significantemente curto, causou um tanto. No seu episódio, o ator trocou beijos com o  Rob James-Collier, na série ambientada em pleno 1912.

    Um ano depois, o britânico também resolveu embarcar em Boardwalk Empire, série premiada e importante da HBO e assinada por Martin Scorsese. No drama de época, Cox interpretou o criminoso Owen Sleater. Entrando na segunda temporada da produção, o ator conseguiu uma vitória no Screen Actors Guild Awards como parte do elenco da série.

    No Oscar

    Charlie Cox em 'A Teoria de Tudo'Reprodução

    Em A Teoria de Tudo, um dos filmes mais aclamados de sua carreira, o ator chegou a fazer tapete vermelho durante a temporada de prêmios. Na produção, Cox viveu o professor de piano Jonathan Hellyer Jones, com quem Jane Hawking, vivida por Felicity Jones, teve um caso. 

    O título que fala sobre a vida do físico teórico Stephen Hawking. Indicado a muitos Oscars, incluindo o de melhor filme, a produção foi responsável por dar o prêmio de melhor ator para o intérprete do seu protagonista, Eddie Redmayne.

    Demolindo geral

    Ator viveu o Demolidor em séries da NetflixReprodução

    Nos últimos anos, o ator, talvez, tenha interpretado o seu personagem mais famoso. 

    Na série da Marvel para a Netflix, O Demolidor, Cox se tornou o terceiro ator a interpretar o personagem-título. Anteriormente, o herói passou pelas mãos de Rex Smith, em O Julgamento do Incrível Hulk, e Ben Affleck no filme da Fox de 2003.

    Ao longo de três temporadas, Cox interpretou Matt Murdock, um advogado cego que passa suas noites disfarçado como o super-herói Demolidor defendendo as ruas de Hell's Kitchen, um bairro de Nova York. 

    Graças ao sucesso, Charlie teve a oportunidade de reprisar o papel em outra série da Netflix, Os Defensores. Embora com uma audiência muito fiel, as produções da Marvel para a Netflix foram canceladas graças à aquisição dos títulos adaptados da sigla de quadrinhos pela Disney, que determinou o fim de todas as produções para a plataforma de Ted Sarandos

    No entanto, existem rumores de que, em breve, o herói cego poderá ser visto em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Quem já viu o filme, que está em cartaz nos cinemas, sabe se é verdade ou não.

    Leia também