cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Charuto de Mel' retrata sexo em meio a extremismo religioso

    Longa da francesa Kamir Aïnouz chega aos cinemas nesta quinta-feira (11)
    Por Thamires Viana
    10/11/2021 - Atualizado há 25 dias

    Na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, chega aos cinemas o drama Charuto de Mel, produção entre a França, Argélia e Bélgica que traz às telas uma história instigante e curiosa. 

    Com direção da cineasta francesa Kamir Aïnouz, o filme conta a história de uma jovem de 17 anos que descobre os prazeres de sua primeira paixão ao mesmo tempo em que o fundamentalismo religioso toma conta de seu país. 

    Exibido no Festival de Veneza e na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Charuto de Mel recebeu elogios não só do público, mas também da crítica especializada.

    Conheça mais sobre a estreia dessa semana: 

    Trama

    A trama de acompanha Selma, uma garota de 17 anos que se apaixona perdidamente por Julien. Porém, aos poucos ela percebe como as duras regras de sua família patriarcal podem afetar bruscamente a sua intimidade. Enquanto lida com seus próprios sentimentos, descobrindo o poder e os perigos de seu desejo, sua família desmorona e o fundamentalismo passa a tomar conta de seu país. Selma então encara uma verdadeira luta para recuperar o poder de seu próprio corpo e se tornar uma mulher livre.

    Confira imagens do longa:

    O que podemos esperar?

    Com roteiro assinado também por Kamir Aïnouz, as críticas internacionais de Charuto de Mel já o apontam como um drama potente que mostra com veemência a descoberta do primeiro amor, algo comum na vida de todo mundo. 

    O site The Hollywood Reporter o descreve como "Um conto de fadas íntimo com ótimas interpretações", enquanto o Screen International afirma que este é "Um filme maravilhosamente pessoal e com uma perspectiva honesta". Já pelo trailer (que você confere abaixo) é possível ver que Charuto de Mel tem um grande potencial para emocionar o público.

    Produção

    Com atuações de Zoé Adjani, Amira Casar e Lyès Salem, Charuto de Mel tem distribuição assinada pela Imovision e chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 11 de novembro.

    Veja também: