cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os 75 anos de Cher, o ícone pop que também fez bonito nos cinemas

    A atriz e cantora americana é uma das personalidades mais icônicas de todos os tempos
    Por Thamires Viana
    20/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    A icônica Cher, cantora e atriz americana, completa 75 anos de idade nesta quinta-feira (20). Dona de muita personalidade e talento, ela continua fazendo sucesso no mundo da música, mas também já encantou o público nas telonas do cinema.

    Suas músicas embalaram mais de 120 produções e, como atriz, já deixou sua marca em dramas, comédias e, claro, musicais. 

    Em 1985 estrelou o comovente drama Marcas do Destino. Na trama, ela é mãe de um garoto que sofre com uma má-formação facial. Para cuidar do filho, ela abandona seu estilo de vida irresponsável e busca dar uma vida tranquila para o jovem. 

    Já em 1987 fez história ao estrelar As Bruxas de Eastwick ao lado de Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon. Na história, três mulheres entediadas passam os dias falando apenas sobre homens. Quando decidem fazer um feitiço para atrair o homem ideal, recebem a visita de um excêntrico milionário e passam a disputa-lo. 

    Cena de As Bruxas de Eastwick (1987)Reprodução

    No mesmo ano, Cher integrou o elenco de Feitiço da Lua, um dos mais marcantes de sua carreira rendendo a ela o Oscar de melhor atriz. No filme, ela vive uma jovem viúva que decide se casar novamente, mas acaba se apaixonando pelo irmão de seu noivo. O filme ainda trouxe nomes como Nicolas Cage e Danny Aiello

    Outro que marcou seu nome nas telonas foi Minha Mãe é uma Sereia, comédia em que atuou ao lado de Christina Ricci e Winona Ryder em 1990. Neste, ela interpretou a mãe de duas meninas que têm personalidades totalmente diferentes, mas que estão sempre juntas para o que der e vier. 

    Cena de Minha Mãe é Uma Sereia (1990)Reprodução

    Partindo para os musicais, Cher encantou o público em 2010 ao estrelar Burlesque ao lado de Christina Aguilera e mostrou todo o seu talento na música. Na história ela vive a dona de uma boate que auxilia no sonho de uma jovem em ser uma grande estrela de Hollywood. 

    Em 2018, ela deu um show em Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo, sequência do musical inspirado nas músicas do grupo Abba. Como Ruby Sheridan, ela rendeu uma das cenas mais marcantes do longa.

    Relembre:

    Parabéns, Cher!

    Veja também: