cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Chernobyl' volta ao TOP 10 após guerra na Ucrânia

    Atração da HBO Max vem dominando o catálogo três anos após a estreia
    Por Thamires Viana
    04/03/2022 - Atualizado há 3 meses

    Quase duas semanas depois após o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a minissérie Chernobyl, da HBO Max, voltou a integrar o TOP 10 de conteúdos mais assistidos da plataforma.

    A atração dirigida por Johan Renck foi lançada em 2019 e retrata o acidente nuclear ocorrido em Chernobyl, usina localizada perto da cidade de Pripyat, no norte da Ucrânia. 

    Por que o interesse pela minissérie aumentou?

    O recente interesse do público pela premiada minissérie é reflexo das buscas por conteúdos do audiovisual que respondam algumas dúvidas sobre a invasão da Rússia à Ucrânia no último dia 24 de fevereiro. 

    O desastre de Chernobyl voltou à tona logo no primeiro dia após o ataque da Rússia pois, segundo informações da CNN Brasil, "o exército russo tomou o controle da Usina, desativada desde 1986, para dizer à Otan que não interfira militarmente no conflito entre os países".  

    A minissérie

    Em quarto lugar no TOP 10 da HBO Max, Chernobyl relembra os eventos em torno do acidente nuclear de 1986 através das histórias daqueles que fizeram sacrifícios incríveis para salvar a Europa do desastre total. 

    Os capítulos abordam o desastre acontecido após a explosão na usina 4 e o trabalho dos funcionários para avaliarem os danos. Entre eles está o engenheiro Anatoly Dyatlov (Paul Ritter), que ao saber pelos relatórios que o núcleo do reator "sumiu", envia homens para investigar o ocorrido.

    Com cinco episódios, Chernobyl está disponível no catálogo da HBO Max.

    Veja também: