cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Chico Xavier e Getúlio Vargas chegarão às telas

    Por Da Redação
    06/08/2007

    Daniel Filho prepara-se para dirigir as cinebiografias de Chico Xavier e Getúlio Vargas.

    Para contar a história de Chico Xavier, o diretor já descartou dois roteiros e está partindo para uma terceira versão, desta vez do roteirista Marco Bernstein (Central do Brasil). Já o roteiro de Doutor Getúlio, nome da cinebiografia de Getúlio Vargas, está sendo escrito pelo dramaturgo e novelista Lauro César Muniz.

    O longa-metragem sobre Vargas tem como foco principal os 19 últimos dias de vida e o episódio que levou ao suicídio do presidente. Na preparação para o filme sobre Chico Xavier, a principal abordagem é a formação da imagem do médium brasileiro, que se tornou célebre ao psicografar cartas, sendo venerado por milhões de seguidores do espiritismo.

    Mas esses são apenas alguns dos projetos de Daniel Filho. Em janeiro de 2008, o diretor inicia as filmagens de Se Eu Fosse Você 2. Além disso, já garantiu os direitos de adaptação do poema O Dia da Criação, de Vinícius de Moraes.

    Para esta semana, somando-se aos projetos do diretor, estréia nos cinemas o filme Primo Basílio, adaptação do livro de Eça de Queiroz.