cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 10 anos, Chris Evan virava Capitão América e se tornava um ícone

    O Primeiro Vingador deu início à trama do Capitão no MCU
    Por Daniel Reininger
    29/07/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    No ano em que completava 70 anos, Capitão América ganhava um filme digno de seu legado com Chris Evans vestindo o manto do herói em um filme divertido, que seria apenas o início de uma jornada sensacional.

    No aniversário de 10 anos do filme que, ao lado de Homem de Ferro e Vingadores, ajudou a mudar o cinema como conhecemos, relembramos esse legado e homenageamos esse novo ícone:

    Capitão América

    Criado por Joe Simon e Jack Kirby em plena Segunda Guerra Mundial, sua primeira edição saiu em março de 1941, no auge da guerra na Europa, mas sem EUA estarem envolvidos diretamente no conflito. 

    A capa mostrava o heroi esmurrando Hitler e esse filme mantém essa ideia do personagem, que nasceu como um símbolo vivo de propaganda de guerra norte-americana, mas se tornou muito mais do que isso.

    Chris Evans

    Chris Evans, aos 40 anos de idade, se consagrou como um dos atores mais queridos do público. Ele transformou o Capitão América num ídolo e num símbolo de esperança do Universo Cinematográfico da Marvel e fez tudo isso esbanjando carisma.

    E pensar que o ator quase não aceitou o papel. Durante a ACE Comic Con, em Seattle, ele relembrou como não queria fazer o Capitão América e relutou para aceitar o papel. "Se eu não estivesse nessa coletânea de filmes da Marvel, teria sido o maior erro da minha vida. Isso nunca mais vai acontecer desse jeito, esses filmes foram o que Star Wars foi pra mim. Se isso vem da conexão inseparável com o papel, estou orgulhoso".

    O principal motivo para resistência de Evans era não querer ficar marcado por apenas um papel e virar o "eterno Capitão".

    Ainda bem que ele mudou de ideia!

    Grande atuação

    Evans levou carisma e humanidade a um personagem considerado obsoleto por muitos. Mesmo nos quadrinhos, o personagem estava em baixa, como boa parte dos Vingadores. Foi exatamente com Evans no Universo Cinematográfico da Marvel que devolveu ao herói sua importância de outrora. 

    Não é nem possível falar que ele é o melhor intérprete do herói, porque nenhum ator que vestiu o manto, seja na TVA ou no cinema, chega nem perto de seu carisma e atuação. E ainda precisamos ver melhor como Anthony Mackie se saíra como o novo Capitão América do MCU e ele tem tudo para manter o legado de Evans.

    Evans pode não querer ser lembrado com o eterno Capitão, mas ele fez por merecer esse título.

    Onde ver

    Os três filmes do Capitão América estão na Disney+. Veja os trailers:

    Veja mais