cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Chris Hemsworth, de 'Thor' da Marvel a novo queridinho da Netflix

    Ator ganha cada vez mais relevância em Hollywood

    Por Redação
    06/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O australiano Chris Hemsworth volta a viver o deus do trovão em Thor: Amor e Trovão, mas não só de Marvel vive o ator. Ele apareceu recentemente como vilão no set de 'Furiosa, filme que contará a história da icônica personagem de Mad Max: Estrada da Fúria, e ele também está bombando na Netflix, afinal, se tornou um dos queridinhos do streaming.

    Conheça melhor sua trajetória:

    Vida pessoal

    Hemsworth nasceu em Melbourne, Austrália, em 11 de agosto de 1983, filho de uma professora de inglês e um conselheiro de serviços sociais. Ele tem dos irmãos: Luke (mais velho) e Liam (mais novo), que também são atores.  

    Ele foi criado em Melbourne e no Outback australiano em Bulman e comentou sobre sua infância: "minhas memórias mais vivas foram lá em cima em Bulman, com crocodilos e búfalos. É muito diferente a vida".

    Chris é casado com a atriz espanhola Elsa Pataky desde dezembro de 2010, com quem teve sua primeira filha, India Rose e os gêmeos, Tristan e Sasha.

    Veja uma postagem do Instagram oficial do ator

    Carreira

    Hemsworth começou sua carreira em várias séries de televisão. Em 2002, estrelou dois episódios da série de televisão de fantasia Guinevere Jones como Rei Arthur, além de fazer uma aparição na novela Neighbours e em um episódio de Marshall Law. 

    Hemsworth viveu Kim Hyde na novela australiana Home and Away e se mudou para Sydney para se juntar ao elenco, aparecendo em 171 episódios da série. Ele também foi um concorrente na quinta temporada de Dancing with the Stars Australia, em parceria com a dançarina profissional Abbey Ross. Ele foi eliminado após seis semanas, mas a participação quase lhe custou o papel de Thor, mas deu tudo certo!

    Em 2009, Hemsworth retratou o pai de James T. Kirk, George Kirk, em Star Trek. O papel foi inicialmente oferecido a Matt Damon, que recusou. O filme foi um sucesso de bilheteria.

    Em 2011, Hemsworth foi escalado como o super-herói Thor no Universo Cinematográfico Marvel. O filme recebeu críticas positivas e o retrato de Hemsworth foi elogiado. Ele continua no papel até hoje.

    Hemsworth mais tarde estrelou ao lado de Kristen Stewart o filme Branca de Neve e o Caçador (2012), outro sucesso comercial.  

    Em 2013, Hemsworth estrelou o filme de esportes Rush – No Limite da Emoção, de Ron Howard, como o campeão mundial de Fórmula 1 de 1976, James Hunt. 

    Outro destaque em sua carreira foi No Coração do Mar e, depois disso, entre os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, passou a fazer blockbusters como  Mib: Homens De Preto - Internacional.

    Em 2020, passou a fazer filmes com a Netflix. Foram 3: Resgate, Spiderhead e Interceptor, no qual faz uma ponta. Ele estará ainda em Resgate 2, filme já anunciado pela Netflix após o sucesso do primeiro, afinal, a Netflix anunciou que o filme foi visto por "cerca de 90 milhões de lares" e estava "a caminho de se tornar a maior estreia de filmes de todos os tempos" no serviço de streaming.

    Veja uma postagem do Instagram oficial do ator

    Próximos projetos

    Entre os próximos projetos do ator, além da promessa do retorno de Thor ao MCU em um filme ainda não anunciado, estão:

    Biografia sem título de Hulk Hogan - vai contar a história do lutador de luta livre profissional, ator, apresentador de televisão, empresário e músico norte-americano.

    Furiosa - aventura pós-apocalíptico dirigida e coescrita por George Miller e estrelada por Anya Taylor-Joy como a personagem-título Furiosa. Serve como um spin-off e um prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria.

    Resgate 2 - Sequência de Resgate, que acompanha uma outra missão do soldado Tyler Rake.

    Veja uma postagem do Instagram oficial do ator

    Thor: Amor e Trovão

    Amor e Trovão mostra um Thor surpreso ao ver seu antigo interesse amoroso, Jane, como a Poderosa Thor. Entretanto, a cientista é diagnosticada e tratada de câncer, o que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster se torna a nova Thor em busca de vencer a luta contra o câncer.

    O herói descobre um novo e terrível inimigo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses.

    Com isso, Thor vai precisar reunir seus amigos e se unir à nova Poderosa Thor para impedir a ameaça de eliminar outros como ele. 

    Veja mais