cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Chris Pine admite culpa por dirigir bêbado na Nova Zelândia

    Ator da nova saga de Star Trek foi flagrado pela polícia local dirigindo com nível de álcool no sangue não permitido
    Por Ana Carolina Addario
    17/03/2014

    Chris Pine se declarou culpado nesta segunda-feira, 17, durante audiência em um tribunal de Nova Zelândia, pela acusação de dirigir alcoolizado. O astro da nova versão de Star Trek recebeu uma multa na ocasião no valor de US$ 79 e teve sua licença de motorista suspensa pelo período de seis meses na Nova Zelândia. 

    Segundo a Variety, o ator permaneceu em silêncio durante a maior parte da audiência e sua defesa afirmou que ele tem plena consciência de que tomou a decisão errada ao dirigir embriagado. O testemunho policial na audiência apresentou o resultado dos exames toxicológicos de Pine, que revelaram nível de 0.11% de álcool em seu sangue. No país, o limite legal para poder dirigir é de no máximo 0.8%.

    A defesa do ator apresentou ainda um depoimento do dono do pub de onde ele saiu, afirmando que "Chris Pine não aparentava estar em um nível de embriaguez pela qual devam ser tomadas medidas de reabilitação ou preventivas".

    A juíza responsável pelo caso afirmou aceitar o "remorso absoluto" do ator sobre a decisão tomada na época de guiar seu veículo sob o efeito de álcool.