cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Christopher Plummer, de A Noviça Rebelde e Entre Facas e Segredos, morre aos 91 anos

    O canadense interpretou o capitão Von Trapp no clássico musical de 1965
    Por Thamires Viana
    05/02/2021 - Atualizado há 30 dias

    O ator Christopher Plummer, um dos grandes nomes do cinema, faleceu aos 91 anos de idade. Segundo informações do Deadline, o canadense morreu em sua casa, em Connecticut, enquanto estava na companhia de sua esposa Elaine Taylor, com quem era casado há 53 anos. 

    Plummer atuou em mais de 100 filmes em 75 anos de carreira. Entre seus maiores trabalhos estão o Capitão John Von Trapp de A Noviça Rebelde, musical de 1965 que ele estrelou ao lado de Julie Andrews

    Também esteve no elenco de Uma Mente Brilhante, Memórias Secretas, Todo Dinheiro do Mundo, longa dirigido por Ridley Scott em 2017, e mais recentemente no aclamado Entre Facas e Segredos, de Rian Johnson.

    Em 2012, aos 82 anos, ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Toda Forma de Amor, tornando-se o ator mais velho a levar o prêmio. No filme ele interpreta um homem que se assume homossexual após a descoberta de um câncer terminal.

    Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco”, disse seu empresário e amigo Lou Pitt à publicação.

    Plummer deixa esposa e uma filha.