cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Chuck Norris além do meme

    Lenda dos filmes de ação se tornou uma das maiores zueiras da internet
    Por Daniel Reininger
    10/03/2021 - Atualizado há 4 meses

    Chuck Norris, lenda dos filmes de ação, se tornou um dos maiores memes da internet como um ser indestrutível. Para muitos, ele é só uma zueira, mas quem viu seus filmes entende perfeitamente sua fama.

    É mais provável que você esteja familiarizado apenas com o lado engraçado do ator, como a lista dos fatos com o tema de Chuck (coisas tipo: "contou até o infinito duas vezes"). E é bem possível que você tenha dado risada  sem nem saber quem ele é. 

    Embora esteja sumido de Hollywood, o astro de 81 anos ainda é um dos atores mais amados pelos fãs de ação. Chuck nunca será esquecido por aqueles que viam seus filmes na época do lançamento ou na TV em décadas posteriores.

    Saiba mais sobre o ator e os motivos pelos quais se afastou de Hollywood:

    Astro da ação

    Quem não sabe porque Chuck Norris é o centro do meme sobre ser invencível, o motivo é simples: ele realmente é um lutador incrível.

    Faixa preta em Tang Soo Do, Judô e Jiu-Jitsu Brasileiro, começou a se tornar um artista marcial enquanto servia na Força Aérea dos Estados Unidos durante a Guerra da Coréia. 

    Além disso, é campeão do All-American Karate e International Karate Championship e amigo do lendário artista marcial Bruce Lee.

    Apareceu em diversos filmes de ação, como O voo do Dragão (1972), em que contracena com Bruce Lee, McQuade, o Lobo Solitário (1983) com David Carradine, na trilogia Braddock - O Super Comando e em Comando Delta (1986) com Lee Marvin. 

    Ele foi protagonista também da série Texas Ranger, que foi ao ar nos Estados Unidos de 1993 a 2001.

    O último filme de Hollywood que fez antes de anunciar sua aposentadoria foi Os Mercenários 2. Depois disso, Norris fez comerciais, como para o carro Fiat Professional da Fiat-Chrystler, exibidos na Europa. Ele foi escolhido para se conectar com as gerações mais jovens.

    O grande motivo para ele se afastar de Hollywood aconteceu em 2017, quando a esposa de Chuck, Gena Norris, usou um corante para uma ressonância magnética e passou a ter “ataques debilitantes de dor". Ele processou o laboratório em 2017, quando seus advogados alegaram que o agente que usaram, o gadolínio, havia envenenado Gena. O uso do gadolínio é altamente controverso. Ele e a empresa fizeram um acordo em 2020.

    Como passou a cuidar da esposa, largou o cinema.

    Chuck Norris em Os Mercenários 2Reprodução
    Continua após o anúncio

    Início da carreira

    Nascido em 10 de março de 1940 na cidade de Ryan, Oklahoma, nos Estados Unidos, Carlos Ray Norris alistou-se na Força Aérea dos Estados Unidos em 1958, quando foi enviado para a base aérea de Osan, na Coreia do Sul.

    Foi lá que ganhou o apelido "Chuck" e começou a treinar Tang Soo Do (tangsudo). Ele foi dispensado do serviço militar em 1962. Trabalhou para a empresa Northrop Corporation e abriu uma rede de escolas de Caratê. 

    A estreia de Norris como ator foi em 1969 no longa Arma Secreta contra Matt Helm. Norris conheceu Lee numa demonstração de artes marciais em Long Beach e, em 1972, participou do filme O voo do Dragão, o responsável por o tê-lo lançado para o estrelato.

    Meme

    E, claro, relembre alguns fatos do Chuck Norris, em seu meme mais famoso:

    - Chuck Norris já contou até o infinito. Duas vezes.

    - As lágrimas de Chuck Norris curam câncer. Mas ele é tão durão que nunca chorou na vida. Nunca.

    - Chuck Norris não sai à caça. Caçar implica a possibilidade de falha. Chuck Norris sai para matar.

    - Nas letras miúdas na última página do Livro Guinness dos Recordes está escrito que todos os recordes mundiais pertencem a Chuck Norris e aqueles listados no livro são os de quem chegou mais próximo.

    - A Teoria da Evolução não existe. O que existem são as criaturas que Chuck Norris permite viver.

    - Não houve uma bomba em Nagasaki. Chuck Norris pulou de um avião e deu um soco no chão.

    - Há uma nova Teoria da Relatividade envolvendo múltiplos universos nos quais Chuck Norris é ainda pior do que é aqui. Quando Albert Einstein divulgou a descoberta, Chuck Norris o chutou na cara. Hoje conhecemos Albert Einstein pelo nome Stephen Hawking.

    - O tempo não espera ninguém. Exceto se for Chuck Norris.

    - Não existem armas de destruição em massa. Apenas Chuck Norris.

    - Chuck Norris pediu um Big Mac no Burger King. E foi atendido.

    - Chuck Norris consegue dividir por zero.

    - Algumas pessoas usam uniforme do Superman. Já o Superman usa uniforme do Chuck Norris.

    Veja um clipe de Braddock (1984):