Chuck Norris processa editora por reforçar imagem de mito
O valentão Chuck Norris (Comando Delta) está tendo dificuldades intelectuais. Não, ele não está sofrendo de problema psíquico, mas um livro tem lhe dado muita dor de cabeça.
O astro de filmes de ação dos anos 70 e 80 está processando a editora Penguin por lançar The Truth About Chuck Norris: 400 Facts About the World's Greatest Human (A Verdade sobre Chuck Norris: 400 Fatos Sobre o Mais Incrível Ser Humano do Mundo), de Ian Spector. Norris diz que a publicação explora injustamente seu nome, criando uma imagem completamente falsa, com fatos racistas que o ligam a atividades ilegais e mitológicas.
Desde 2005, circulam pela internet boatos sobre habilidades de herói que Norris teria na vida real, reforçando sua fama de homem durão. O livro explora ainda mais este mito, dizendo que o astro tem lágrimas que podem curar o câncer - apesar dele nunca ter chorado -, que nunca dorme e pode carregar seu celular, apenas esfregando o aparelho em sua barba. Conta ainda que uma vez uma cobra picou sua perna e, cinco dias depois de intensa dor, o réptil morreu. E uma mais fantástica: que Norris foi a primeira pessoa a dominar um dinossauro!
Coisas de herói...