cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cicciolina de volta à política

    Por Da Redação
    29/04/2002

    Mês que vem, a ex-rainha dos filmes pornô Ilona Staller, mais conhecida como Cicciolina, volta ao mundo da política italiana para disputar eleições municipais. Famosa por despir os seios durante sua bem-sucedida campanha para ingressar no Parlamento italiano em 1987, Cicciolina está de volta para colocar seus dotes à prova na disputa pela prefeitura da cidade de Monza, no norte do país.

    "Monza será uma cidade mais excitante", afirmou a ex-atriz à Reuters na segunda-feira, acrescentando que entre seus projetos estão a transformação de um dos marcos históricos da cidade em um cassino e do parque municipal em uma unidade da Dineylândia.
    'Colocarei Monza no mapa mundial. Todos conhecem meu nome e, dessa forma, as pessoas virão para Monza para me ver porque sou famosa e isso trará muito dinheiro para a cidade', declarou Cicciolina, que nasceu na Hungria.

    Ao ser perguntada sobre se os eleitores poderiam esperar uma campanha de exposição total, semelhante à de 1987, a atriz respondeu: "Não mostrarei meus seios agora porque não se trata disso desta vez. Agora trata-se de questões mais sérias."

    Depois de vários anos de política e de um divórcio complicado do artista americano Jeff Koons, Cicciolina, 51 anos, tentou um retorno no começo deste ano na eleição parlamentar húngara, sem sucesso.

    Agora seus olhos voltam-se para 26 de maio, quando irá se apresentar como candidata do partido Libertário em uma cidade até agora mais conhecida como sede da pista italiana de Fórmula 1.

    Uma das atrizes pornô mais famosas da Europa nos anos 70 e 80, Cicciolina iniciou sua carreira políica em 1979 como candidata de um partido verde da Itália, o Lista del Sole.