cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cinco filmes contemporâneos filmados em preto e branco para ver na Netflix

    Com a chegada de Malcolm & Marie ao catálogo, veja outros filmes com o mesmo estilo
    Por Thamires Viana
    06/02/2021 - Atualizado há 6 meses

    Mesmo que alguns cineastas apostem cada vez mais em tecnologias como o 3D e o IMAX, outros gostam de trazer às telas produções contemporâneas filmadas em preto e branco, dando aquele status 'cult' e até mesmo nostálgico aos títulos em questão. 

    Um dos grandes exemplos é o filme Malcolm & Marie, que chegou na última sexta-feira (05) ao catálogo da Netflix, usando essa técnica para contar a história de um casal que embarca em uma profunda conversa sobre seu relacionamento. Gravado em meio à pandemia, o filme de Sam Levinson é estrelado por Zendaya e John David Washington

    E se você curte filmes contemporâneos filmados em preto e branco, confira essa lista exclusiva de produções que seguem o mesmo estilo para ver na Netflix:

    Mank

    Estrelado por Gary Oldman, Amanda Seyfried e Lily Collins, o longa de David Fincher chegou estilizado como uma produção da velha Hollywood e vem agradando. A história é focada em Herman J. Mankiewicz, co-roteirista de Cidadão Kane, mostrando seus problemas com vícios, além de aprofundar um debate de Mankiewicz com Orson Welles, diretor do filme. 

    Roma

    O aclamado Roma, do diretor Alfonso Cuarón, se tornou um dos filmes mais comentados em 2019, por trazer uma singularidade em sua trama. Descrito como um dos mais pessoais da carreira do mexicano, o filme levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, além de melhor direção e fotografia. A história é contada através dos olhos de Cleo (Yalitza Aparicio), uma empregada doméstica, e baseia-se nas lembranças do cineasta de ter crescido no bairro cigano da Cidade do México.

    Continua após o anúncio

    What Did Jack Do?

    O curta-metragem, lançado por David Lynch na Netflix, pegou todos de surpresa pela criatividade! Na história de 17 minutos, um macaco embarca em uma extensa conversa com o próprio cineasta que, por sua vez, interroga o animal para saber se ele cometeu um crime. Chamada de Katie na vida real, a macaquinha é a mesma que deu vida a Marcel, o bicho de estimação de Ross (David Schwimmer) em Friends.

    Nós Somos Jovens. Nós Somos Fortes.

    O filme alemão, lançado em 2014, é baseado em uma história real e acompanha um grupo de adolescentes que inicia um protesto xenofóbico na cidade de Rostock, na Alemanha, em 1962. Contado a partir de três perspectivas diferentes, o filme retrata todos os efeitos do ocorrido, além de trazer o olhar das vítimas e de um ambicioso político local.

    Familiye

    O drama, lançado em 2017, é realmente um dos mais comoventes do catálogo. Na trama, um ex-presidiário faz tudo o que está ao seu alcance para cuidar dos irmãos: um viciado em jogos de azar e um portador da síndrome de down. Com a chegada de uma nova pessoa a esse núcleo familiar, o homem enfrenta ainda mais desafios.