Cine Ceará realiza mostras para terceira idade e deficientes
A 23ª edição do Cine Ceará realizou na manhã desta quinta-feira a última sessão da Mostra Terceira Idade, que começou na quarta. O evento paralelo tem o objetivo é incentivar a inclusão social dos velhinhos e, ao mesmo tempo, valorizar temáticas mais sensíveis para essa faixa da população.
O filme escolhido para a Mostra Terceira Idade deste ano foi Meu Pé de Laranja Lima (2012), de Marcos Bernstein, baseado no best-seller homônimo de José Mauro de Vasconcelos.
Meu Pé de Laranja Lima será exibido também nesta sexta-feira (às 9h30 e 14h) na Mostra Acessibilidade, que contempla espectadores com deficiência visual. Para atender esse público o filme será exibido com o auxílio do sistema de audiodescrição.
Nele, a produção é pré-roteirizada antes com descrição precisa e detalhada de ambientes e reações dos personagens. A narração parte de uma cabine no fundo da sala e público a ouve a locução por meio de fones de ouvidos.
As exibições da Mostra Acessibilidade ocorrem na Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema).
Nesta quinta-feira o Cine Ceará entra na sexta noite de sua Mostra Competitiva com as exibições dos curtas Mauro em Caiena, de Leonardo Mouramateus; e Pintas, de Marcus Vinicius Vasconcelos. O longa da noite é o aguardado Mercedes Sosa - A Voz da América Latina, do argentino Rodrigo H. Vila.
A 23ª edição do Cine Ceará segue até o próximo dia 14 quando serão conhecidos os vencedores desta edição. Para informações sobre programação, acesse: cineceara.com.