cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cine+Geek: Problemas em Rogue One e retorno de Namor à Marvel são destaques

    Tudo indica que 40% de Rogue One será refilmado
    Por Daniel Reininger
    03/06/2016

    Nesta semana, comentamos as novidades da Marvel, 007 e a confusão de Rogue One: Uma História Star Wars.

    Marvel

    Marvel acaba de recuperar os direitos para o cinema um de seus heróis mais antigos: Namor. A informação foi confirmada por Joe Quesada, chefe de redação da Marvel Comics, em um podcast do roteirista de quadrinhos Kevin Smith. "Eu não posso falar pelos outros estúdios, mas nós recuperamos sim os direitos. Não está mais com a Sony, nem com a Fox", afirma.

    Quesada não pôde afirmar sobre quando e como o personagem será usado nos cinemas. Criado em 1939, ele é filho da herdeira de Atlântida com um humano e pode, além de viver debaixo d'água, voar. Sua volta pode significar histórias ainda mais complexas no universo Marvel.

     

    Wolverine

    Hugh Jackman apareceu na pele de um Wolverine bem mais velho no set de filmagens de Wolverine 3 e tudo indica que o mutante pode morrer no longa. A especulação acontece na internet e isso foi constatado por sua aparência envelhecida, que se assemelha com a apresentada nas HQs Velho Logan e A Morte de Wolverine. O ator já falou que encerraria sua participação como personagem nesse filme, logo, faz sentido. Será triste dar adeus a esse ícone do cinema.


    Capitã Marvel

    O primeiro filme da Marvel que terá como protagonista uma mulher, Capitã Marvel, parece que tem uma nova favorita para o papel principal. Brie Larson, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação em O Quarto De Jack, já estaria negociando com o estúdio, segundo a Variety. A atriz ainda não foi oficializada, mas, se for a escolhida, será um reforço de peso para o MCU.


    007

    007 Contra Spectre foi mesmo o último filme de Sam Mendes para a franquia. "Foi uma aventura incrível, e amei cada segundo", disse Mendes. "Mas está na hora de outra pessoa tomar meu lugar. Sou um contador de histórias, e, no fim das contas, quero fazer histórias com novos personagens", disse o diretor aos jornalistas durante o Hay Festival.

    Mendes, que comandou ainda 007 - Operação Skyfall, já tinha feito uma declaração com cara de despedida no final do ano passado: "Senti que terminei a minha jornada. Não vou falar sobre o Daniel porque ele certamente pode tirar uns seis meses para renovar sua energia ou pode fazer o oposto. Se ele é sensato como eu acredito que ele seja, vai sumir, tirar um tempo para pensar e fazer um trabalho totalmente diferente, o que ele já está fazendo com Othello".

    Susanne Bier, diretora dinamarquesa conhecida por The Night Manager, seria um dos principais nomes para substituí-lo.

     

    Velozes e Furiosos 8

    Novo vídeo de Velozes E Furiosos 8 mostra o elenco principal reunido no set de filmagens. Veja abaixo:


    Zootopia 2

    Zootopia - Essa Cidade É O Bicho foi um sucesso entre o público e a sequência deve mesmo acontecer. Durante entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Byron Howard comentou a respeito dessa possibilidade: "A resposta dos fãs certamente melhora as nossas chances. Acredito que nós todos amamos tanto esse mundo e nos apegamos tanto a esses personagens que, quando lançamos Zootopia, ficamos até um pouco tristes. Foi como pensar 'bom, agora acabou'. É bacana que exista a possibilidade de continuar falando desse universo".

    Howard ainda comenta que muitas coisas foram excluídas no corte final, o que poderia render material para mais um filme: "Nós cortamos muita coisa enquanto montávamos o filme. Nós criamos distritos, áreas da cidade, em detalhes, mas acabamos não os usando, além de outros personagens que também eliminamos do filme. Esse universo tem muito potencial, então eu adoraria fazer qualquer coisa com ele". E conclui: "Visitar Zootopia é como ir para Nova York. Nós te mostramos muita coisa na primeira viagem, mas quando você voltar ainda vai ter muita coisa para ver".

    O longa é muito divertido e seria ótimo ver mais aventuras de Nick e Judy.

     

    CCXP 2016

    A CCXP 2016 contará com a presença de Mark Pellegrino, o Lucifer de Supernatural, e Katee Sackhoff, a Starbuck de Battlestar Galactica. Pellegrino participará de sessões de fotos e autógrafos de sexta a domingo (02, 03 e 04/12). Já Sackhoff estará na CCXP no sábado (03/12) e domingo (04/12). Ela também participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs. Para mais informações, consulte o site oficial do evento.

    O Cineclick fará a cobertura completa do evento, claro.


    A Bela e a Fera

    O trailer do live-action de A Bela E A Fera, estrelado por Emma Watson, conquistou a todos. Entretanto, as comparações com a animação da Disney, de 1991, são inevitáveis. Assim como ocorreu com Mogli - O Menino Lobo, as imagens da nova versão foram colocadas lado a lado com as do clássico e o resultado é impressionante. Veja:

    Continua após o anúncio


     Netflix

    A Netflix anunciou que receberá, a partir do mês de setembro nos Estados Unidos, o catálogo completo da Disney, incluindo produções da Pixar, Marvel e Lucasfilm (isso mesmo, os filmes da franquia Star Wars estão dentro).

    Segundo o contrato, firmado ainda em 2012, filmes lançados pela Disney a partir de 2016, isso inclui Capitão América: Guerra Civil e o ainda inédito Doutor Estranho, só serão exibidos pelo serviço de streaming. Essa exclusividade custou milhões de dólares para a empresa.

    Por enquanto, esse acordo só está previsto para os Estados Unidos. Entretanto, são grandes as chances de chegar também aqui no Brasil.

    Mais uma vantagem de ser assinante do serviço.

     

    Batman Vs Superman versão estendida

    Na época de seu lançamento, foi anunciado que Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça ganharia uma versão estendida para maiores de 18 anos com a presença de Jena Malone (Jogos Vorazes) no longa. Agora, o primeiro trailer do material para Blu-ray foi lançado e está recheado de cenas inéditas.

    Malone vive Barbara Gordon e possivelmente será Batgirl em algum momento dos filmes futuros. O problema é que o filme já é longo demais e não são mais cenas que vão fazer os fãs morrerem de amores pelo longa. De qualquer forma, veja:


    Problemas em Rogue One

    Rogue One: Uma História Star Wars  passará por refilmagens em julho e alguns sites foram atrás de possíveis justificativas para o descontentamento dos executivos da Disney com o longa.O motivo principal para voltar ao set seria a inclusão de mais humor ao filme, que contava apenas com cenas muito sérias, mas a verdade é que 40% do filme deve ser refilmado. Isso é muita coisa.

    Além disso, é possível que as filmagens incluam também um personagem importante na trama. Resta descobrir quem será. Ao que tudo indica, Darth Vader já fará parte do longa. O filme, por enquanto, ainda estreia em dezembro deste ano e contará com Felicity Jones (A Teoria De Tudo) como protagonista.

    Infelizmente, essa obsessão em mudar a obra meses antes da estreia é uma manobra arriscada, que pode custar a qualidade do filme e criar um Frankenstein difícil de engolir. Cada vez mais as notícias negativas sobre Rogue One nos desanimam em relação ao que podemos esperar da qualidade final da produção. O jeito é torcer para que tudo funcione no final e tenhamos mais um grande filme da franquia espacial para assistirmos.


    Agent Carter pode retornar

    Após a elogiada série ser cancelada pela ABC, Hayley Atwell comentou que gostaria de retornar como a personagem. Aparentemente, a atriz não se importaria em gravar novos episódios, mesmo estando ocupada com as filmagens de outra série, Conviction. A atriz usou um painel da MegaCon para dar sua opinião. Por meio de sua conta, @agent_aurelie, Hayley comentou que apoia a volta da série pela Netflix. Sobre Agent Carter, ela disse: "(Seria) um privilégio e uma honra traze-la de volta para os fãs". 

    Hayley Atwell disse ainda que se comprometeria a graver sempre que necessário, mesmo aos finais de semana. Uma petição está sendo feita na internet pedidndo o retorno do seriado.  Segundo a atriz, a 3ª temporada iria 'explorar um pouco da ligação entre Peggy, sua personagem, e seu irmão Michael Carter (Max Brown)". 

    Agent Carter teve duas temporadas, totalizando 18 episódios. No Brasil, a série é exibida no canal Sony. Muito mais interessante que Marvel Agents of Shield, o seriado foi uma das boas produções da TV dos últimos anos voltadas ao público geek. Pena que a audiência não ajudou a manter o programa vivo.


    Harry Potter

    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, nova peça de teatro baseada no universo do bruxinho, ganhou suas primeiras imagens oficiais. Conheça os novos Hermione (Noma Dumezweni), Ron Weasley (Paul Thornley) e Rose Granger-Weasley (Cherrelle Skeete):

    Continua após o anúncio
    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
    Continua após o anúncio
    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

     

    Star Wars

    Disney e a Lucasfilm resolveram investir em réplicas para colecionadores. A linha de produtos se chama Star Wars Collectibles: Ultimate Studio Edition e será produzida pela Proshop da Pinewood Studios, que também desenvolveu os objetos cenográficos de Star Wars: O Despertar Da Força. Os primeiros produtos serão baseados nos itens apresentados no último longa da saga, em edição limitada.

    Veja algumas imagens dos colecionáveis e já prepare seu bolso para garantir novos presentinhos para sua coleção:

    Colecionável - Star Wars
    Continua após o anúncio
    Colecionável - Star Wars
    Colecionável - Star Wars
    Colecionável - Star Wars
    Colecionável - Star Wars
    Continua após o anúncio
    Colecionável - Star Wars
    Colecionável - Star Wars
    Colecionável - Star Wars