cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cineasta britânico planeja cinebiografia de Bob Marley

    Por Da Redação
    18/08/2010

    A lenda do reggae vai ganhar uma cinebiografia sob o olhar do britânico Jenny Ash. De acordo com o Deadline, o cineasta planeja o filme com foco em 1977, período posterior ao atentado de morte que Marley sofreu na Jamaica e depois foi viver em Londres.

    Naquele mesmo ano, Marley descobriu uma ferida no dedão do pé que não cicatrizava. Apesar de acreditar ter sido uma consequência de lesão em uma partida de futebol, o cantor foi diagnosticado com câncer e, em estágio avançado, teria de amputar o dedo. O fato foi escondido do público, já que a religião de Marley era contrária a transfusão de sangue ou amputação de qualquer parte do corpo.

    Quatro anos depois do diagnóstico e da omissão de tratamento, as infecções complicaram o estado de saúde de Marley, levando-o ao óbito em 1981.

    Ash viveu na Jamaica por muito tempo e se mostra surpreso por ninguém ter feito um filme ficcional sobre Marley: “Nunca tivemos uma visão dele como um homem real em oposição à lenda”. Quem poderia interpretar Marley nas telonas?