cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cinemas realizam sessões para ajudar vítimas da enchente no Rio de Janeiro

    Redes de cinema realizam sessões especiais para arrecadar dinheiro e alimentos para os desabrigados pela enchente.
    Por Da Redação
    19/01/2011

    A recente tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro causou comoção nacional. Doações aos desabrigados estão sendo feitas de diversas partes do país, e agora cinemas de Rio e São Paulo resolveram ajudar, oferecendo programação com renda revertida para os desabrigados.

    A rede Kinoplex programou seis "sessões solidárias”, com toda a renda - ingresso e bombonière - revertida às vítimas da enchente. No próximo sábado (22/1), será exibido o filme As Viagens de Gulliver em 3D, às 11h, nos cinemas Kinoplex Grande Rio, Kinoplex Leblon, Kinoplex Nova América, Kinoplex Tijuca, São Luiz e Via Parque, com apoio da Fox Film. A organização buscou selecionar cinemas em locais separados, para possibilitar a toda população carioca participar deste evento.

    Ainda no Rio de Janeiro, o Grupo Estação irá realizar, do dia 21 a 27 de janeiro, uma ação semelhante. Em todo ingresso comprado ou filme alugado, o valor de R$1,00 será revertido em medicamentos para as vítimas das chuvas da região serrana.

    Os paulistas também podem contribuir, já que a Playarte organizará, no dia 22 de janeiro, duas sessões do filme infantil As Aventuras de Sammy com ingresso revertido em quilo de alimento não-perecível. Todo o alimento arrecadado será doado aos afetados pela enchente. As sessões irão acontecer no Playarte Bristol (Avenida Paulista), no sábado (22/1), em duas sessões: uma às 14h e outra às 16h.