cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cining chega ao Brasil e promete revolucionar a forma de ver filmes

    Redes de cinema podem exibir seus filmes em salas dentro da plataforma
    Por Daniel Reininger
    16/06/2021 - Atualizado há 5 meses

    E chegou uma grande novidade para os cinéfilos, é o serviço Cining, que chega ao Brasil como um novo modelo de exibição para as redes de cinema. A nova plataforma permite que as redes de cinema tenham sua própria sala de exibição online, com venda de ingressos para filmes em cartaz toda a facilidade de um streaming.

    No Brasil, o novo modelo de exibição foi adotado pela Cinemark, Kinoplex, Cineflix, Cineart, Centerplex, Cinemais, Cinemaxx Cinemas, Circuito Cinemas, Grupo Cine, Topázio Cinemas, Moviemax Cinemas, Multicine Cinemas, CineA, Cinemagic, entre outros, e pelos sites de venda de tickets Ingresso.com e Velox Tickets.

    Os primeiros filmes a entrarem no serviço são Além das Montanhas, lançamento exclusivo no Cining com grande elenco, e A Viúva das Sombras, terror sobrenatural que vai dar continuidade ao sucesso das salas de cinemas, mas agora no Cining.

    Cining

    Fundada por Carlos Hansen, presidente e CEO da distribuidora de cinema chilena BF Distribution, ao lado de Marcio Fraccaroli, da brasileira Paris Filmes, e Eckehardt Von Damm, da mexicana Corazón Films, juntaram-se ao projeto para levar os principais exibidores a uma nova era de lançamentos de cinema.  

    A ideia é que mais filmes tenham espaço nos cinemas, antes de irem para outras janelas de exibição.

    É possível acessar por meio de ingressos adquiridos diretamente no site das redes de cinemas parceiras ou de vendas de tickets, e é feito digitalmente por meio de um código de acesso único.

    O conteúdo adquirido garante até 03 reproduções em um período de até 72 horas e pode ser assistido através do aplicativo Cining disponível para Apple TV, Ipad, Fire Stick, Roku e pela web em www.cining.com.br/play.

    A iniciativa já é sucesso em países como Argentina e Chile, liderada pela parceira BF Distribution, distribuidora atuante em diversos territórios da América Latina.

    “Vimos uma oportunidade no mercado. Não são todos os nossos projetos que vão para os cinemas físicos, e agora temos a chance de levar esses filmes para os exibidores de uma outra forma antes de irem para o streaming. É bom para o distribuidor, para o produtor e para o exibidor que ganham mais uma janela de exibição, mas é especialmente interessante para o público que passa a ter acesso a muitos projetos que eventualmente não entrariam nas salas tradicionais”, explica Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e sócio do Cining.

    O serviço chega ao Brasil nesta quinta-feira 17 de junho. Você pode saber mais da plataforma pelo endereço: www.cining.com.br

    O que é CiningReprodução

    Entrevista

    Conversamos com Carlos Hansen, criador do projeto, a fim de sabermos mais sobre o serviço:

    Ele começa explicando melhor o que é o Cining. "É uma sala online dos Cinemas. É um serviço que o Cining presta aos Distribuidores e Exibidores para que filmes que não podem ser exibidos em salas físicas tenham espaço para serem lançados em salas online. A ideia é que estas estreias em cinemas online tenham um lançamento igual às estreias de cinemas físicos. Ou seja, serão às quintas-feiras (como no cinema) com feedback da crítica especializada e uma extensa campanha de lançamento e plano de mídia. O objetivo é que o público possa escolher onde assistir, mas agora com muitas mais opções de filmes e salas, inclusive online!", explica.

    O projeto nasceu da situação dos cinemas na pandemia. "Como resultado da pandemia muitos filmes não puderam ser lançados. Este projeto é justamente para dar oportunidade a esses filmes de estrearem, porém nas salas online. Acreditamos que é papel do Exibidor comunicar a estreia online da mesma forma que anuncia as dos cinemas físicos,  também contando com o apoio da distribuidora e imprensa, parceiros, etc. Isso faz com que essas estreias online tenham uma campanha muito mais forte e que mais pessoas tenham interesse em ver os filmes já na estreia. Portanto o Cining é um projeto que reúne as forças do exibidor e do distribuidor para potencializar as estreias no meio digital.", comenta Hansen.

    Um dos principais objetivos do Cining é aumentar a oferta em cartaz dos cinemas. "Só que agora haverá a seleção de filmes no cinema físico e outra no online. A ideia é que haja estreias todas as quintas-feiras. Mas, como no cinema tradicional, será sempre o Exibidor quem decidirá quais filmes lançar em suas salas online e quais não. Com a opção do online eles terão muitas mais opções de filmes para lançar", finaliza o idealizados do Cining.

    Calendário de estreias

    Para as próximas semanas, a plataforma recebe lançamentos de diferentes gêneros:

    17/06 - Além das Montanhas – exclusivo Cining  

    17/06 - A Viúva das Sombras – continuidade dos cinemas

    24/06 - A Mão do Demônio – exclusivo Cining

    24/06 - Mundo em Caos – continuidade dos cinemas

    01/07 - Sobreviva ou Morra Tentando – exclusivo Cining

    15/07 - Astronauta – Um Sonho Extraordinário – exclusivo Cining

    29/07 - Alpinistas – Desastre no Everest – exclusivo Cining

    05/08 - O Comandante – Pânico nas Alturas – exclusivo Cining

    19/08 - The Night – exclusivo Cining

    Nosso teste no Cining deu acesso ao filme Além das MontanhasReprodução

    Opinião

    Nós testamos o Cining e a primeira impressão é muito positiva. Com um visual clean e design intuitivo, é fácil mexer na plataforma.

    Quando decidimos assistir ao filme liberado para nós, Além das Montanhas, destaque para a qualidade de som e imagem da reprodução. Com uma internet de 100 mega, não tivemos nenhum problema de conexão durante a exibição, o que sempre conta a favor de qualquer serviço de streaming.

    Os preços são competitivos com outros serviços de aluguel, com a vantagem do Cining trazer filmes que ainda estão nos cinemas.

    Por exemplo, o lançamento exclusivo, Além das Montanhas, estará disponível pelo valor de R$ 24,90.  

    Já A Viúva das Sombras chegará com o valor especial de R$ 9,90, nada mais justo, já que o filme já estreou nos cinemas físicos há algum tempo.

    De modo geral, a plataforma está aprovada e parece ser uma ótima solução para quem não quer perder aquele filme que está em poucas salas de cinema pelo país.

    Agora resta ver o que mais a plataforma pode fazer pelos usuários no fututo. A expectativa é grande!

    Veja mais