cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Circuito de arte paulistano em alvoroço

    Por Da Redação
    29/07/2001

    Quem gosta do chamado cinema de arte não tem do que reclamar e a região da avenida Paulista está se confirmando como oásis para esse público. É que o Estação do Rio, que já comanda o Top Cine, comprou as seis salas do Belas Artes, na Consolação, e as duas do estúdio Alvorada, no Conjunto Nacional. Na sexta-passada já deu para sentir a mudança na programação, quando Jurassic Park 3 saiu de uma sala grande do Belas Artes e passou para a menor. E no Studio Alvorada, que se dedicava à produção mais comercial, está em cartaz a reprise de Bodas de Sangue, de Carlos Saura e Zazie no Metrô, de Louis Malle.

    O Belas Artes, que já foi o cinema "in" da cidade e que andava em decadência vai fechar para três meses de reformas em novembro.

    Essa agitação no circuito arte vai aumentar na próxima sexta com a inauguração das nove salas do Arteplex, no shopping Frei Caneca, administradas por Adhemar Oliveira, do Espaço Unibanco, e Leon Cakoff, da Mostra Internacional de SP. O objetivo das nova salas é misturar produções comerciais com os filmes de arte.