cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quais clássicos do terror inspiraram 'Stranger Things 4'

    O co-criador da atração revelou detalhes das referências para a nova temporada
    Por Thamires Viana
    02/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A quarta temporada de Stranger Things está a todo o vapor desde sua estreia na Netflix. Com uma trama ainda mais sombria, os novos episódios apostaram no terror e deixaram os fãs do gênero animados!

    Em uma entrevista exclusiva ao site NME, Ross Duffer, co-criador da atração, revelou quais foram os clássicos do terror que inspiraram essa nova temporada. 

    As maiores influências provavelmente seriam A Hora do Pesadelo 1 e 3, Hellraiser: Renascido do Inferno, de Clive Barker, e A Cela, com Jennifer Lopez e Vince Vaughn”, disse Ross. “Tem IT: Uma Obra Prima do Medo também! A minissérie de 1990 com o Pennywise de Tim Curry nos marcou, talvez mais do que qualquer outra coisa, então conversamos muito sobre isso", completou Duffer.

    Stranger Things 4

    A trama de Stranger Things 4 é ambientada seis meses depois da batalha do Starcourt Mall, que deixou um rastro de terror e destruição na pequena cidade de Hawkins. Agora, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. 

    Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

    A nova temporada de Stranger Things será dividida em duas partes. A primeira já está disponível no catálogo da Netflix com sete episódios. A segunda parte estreia em 01 de julho com os episódios 8 e 9.

    Veja também: