cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Clooney faz doação para vítimas da greve

    Por Da Redação
    21/11/2007

    George Clooney (Treze Homens e um Novo Segredo) doou US$ 25 mil para o Fundo dos Atores, uma instituição de caridade cujo objetivo é ajudar pessoas que foram afetadas pela greve dos roteiristas de Hollywood.

    Em entrevista a revista Variety, Clooney declarou que espera que as pessoas as quais ajuda acabem assumindo a responsabilidade e ajudem também. Ao contrário do ator americano, algumas estrelas como Robin Williams (Uma Noite no Museu), Jack Black (O Amor Não Tira Férias) e o elenco de Ugly Betty são alguns dos que se uniram aos grevistas.

    Os membros do Sindicato dos Roteiristas da América estão em greve há duas semanas. A principal de suas exigências é de que aumentem sua participação no ganho de direitos autorais do que é exibido pela internet e em DVDs.

    A indústria do entretenimento americana vive um momento de caos, com vários programas interrompidos, entre eles a série de TV Desperate Housewives e os talk shows de Jay Leno e David Letterman, ou adiados, como é o caso da última temporada de 24 Horas.

    O novo trabalho de Tom Hanks Angels and Demons e o filme de guerra de Oliver Stone Pinkville também foram prejudicados pela greve.