cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Cloris Leachman, atriz vencedora de oito Emmys e um Oscar, morre aos 94 anos

    A americana faleceu de causas naturais em sua casa na Califórnia
    Por Thamires Viana
    28/01/2021 - Atualizado há 8 meses

    Cloris Leachman, renomada atriz americana vencedora de um Oscar e oito Emmys, faleceu aos 94 anos na última quarta-feira (27) de causas naturais. A estrela de The Mary Tyler Moore Show, sitcom de sucesso da TV, morreu em sua casa localizada em Encinitas, na Califórnia. 

    Não havia ninguém como Cloris. Com um único olhar, ela tinha a habilidade de quebrar seu coração ou fazer você rir até que as lágrimas corressem pelo seu rosto", revelou Juliet Green, agente e amiga da atriz à Variety.

    Com uma carreira de sucesso na TV e no cinema, Leachman recebeu cerca de 19 indicações ao Emmy, saindo vencedora sete vezes, incluindo duas pelo papel de Phyllis, de The Mary Tyler Moore Show, que foi ao ar entre os anos de 1970 e 1977 e se tornou um dos mais marcantes de sua trajetória. 

    Em 1972, a americana venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo drama A Última Sessão de Cinema, no qual interpretou Ruth Popper, chamando a atenção da crítica para seu brilhante trabalho nas telonas. 

    Nos anos 2000, ela integrou o elenco da série Michael in the Middle e recebeu seis indicações ao Emmy pela atuação, vencendo duas delas em 2002 e 2006.

    Nos cinemas, a atriz também atuou nas comédias Espanglês e Golpe Baixo, ao lado de Adam Sandler, além de Nova York, Eu Te Amo, Você De Novo e Touro Indomável 2.

    Leachman deixa seus quatro filhos Adam, George Jr., Morgan e Dinah.