Clube da Luta: Coisas úteis que aprendemos com Tyler Durden

Longa de David Fincher completa 21 anos de lançamento no Brasil

29/10/2020 11h25

Por Thamires Viana

Há 21 anos, Clube Da Luta, clássico dirigido por David Fincher e inspirado no livro de mesmo nome de Chuck Palahniuk, estreava no Brasil. Considerada cult e totalmente subersiva, a história gira em torno do Narrador (Edward Norton) e seu misterioso e sarcástico amigo Tyler Durden (Brad Pitt).

Durden acabou se tornando um dos personagens mais marcantes das telonas e nos deixou um legado de ensinamentos úteis. Sabemos que não se pode falar sobre o Clube da Luta, mas a ocasião nos permite relembrar alguns deles!

Vem ver:

1 - Uma barra de sabão é mais perigosa do que você possa imaginar  

Graças a Durden, sabemos que sabão pode virar nitroglicerina. E fazer sabão é muito fácil. Basta derreter a banha - que deve possuir a quantidade de sal exata - e colocá-la em uma panela. Enquanto a banha ferve, o sebo vem à tona. Esse sebo deve ser separado e colocado na geladeira, depois é só adicionar ácido nítrico e voilà, você será capaz de produzir o requisitado sabão da companhia paper street.

Clube da Luta

2 - A clássica

"Você não é seu emprego, nem o quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco. Nem o carro que dirige, nem o que tem dentro da sua carteira. Nem a porra do uniforme que veste. Você é a merda ambulante do mundo que faz tudo pra chamar a atenção"

Clube da Luta

Confira outras coisas bem úteis que Tyler Durden nos ensinou em Clube da Luta

Veja também:

Clube da Luta: Confira as pistas escondidas por David Fincher na trama

Brad Pitt: Relembre momentos da carreira do ator


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus