cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Co-produção entre Brasil e Espanha começa a ser rodada no Rio Grande do Sul

    Por Da Redação
    11/08/2001

    Está marcado para o mês de outubro o início das filmagens do longa metragem Concerto Campestre, produção orçada em R$ 4 milhões que envolverá Brasil e Espanha. Com distribuição já garantida pela Columbia Pictures, Concerto Campestre conta a história da formação de uma orquestra sinfônica muito especial, no interior do Rio Grande do Sul, na metade do século 19. Serão índios, negros, habitantes locais e eruditos - todos juntos - que unirão seus esforços para o desenvolvimento de um verdadeiro polo de música clássica na cidade de Pelotas. Tudo isso é relatado no livro homônimo, escrito por Luiz Antonio de Assis Brasil, que serviu de base para o roteiro do filme.

    Em entrevista ao Cineclick, o diretor do filme, Henrique de Freitas Lima, afirmou que toda uma cidade cenográfica está sendo construída nas imediações na cidade de Pelotas, interior do Rio Grande do Sul. "Houve uma pesquisa histórica muito intensa, no sentido de se reconstituir exatamente a arquitetura da época, bem como as manifestações musicais daquela região, nos meados do século 19", disse Lima. Um dos papéis principais caberá a Antonio Abujamra. Ainda sem confirmação, Paloma Duarte está fortemente cotada para o principal papel feminino. Lima viajará a Espanha na próxima semana para definir o ator espanhol que protagonizará o filme.

    Como parte do acordo de co-produção entre os dois países, Concerto Campestre já tem seus direitos de exibição assegurados para várias emissoras de televisão espanholas. O diretor pretende lançar o filme mundialmente no próximo Festival de San Sebastian, em setembro de 2002.