'Cobra Kai' é uma delícia de assistir e quarto ano está ainda melhor
O novo ano de Cobra Kai era um dos mais aguardados de 2021, principalmente pelo retorno do vilão Terry Silver (Thomas Ian Griffith), que integrou o elenco do filme Karatê Kid 3 - O Desafio Final, de 1989. E a espera valeu a pena!
Como previsto, a série assumiu o primeiro lugar no TOP 10 da plataforma assim que lançada e continua fazendo sucesso mesmo dias depois da estreia, mantendo a primeira posição do ranking do streaming.
Cobra Kai começou como uma série leve e divertida que continua a trama de Karatê Kid do ponto de vista de Johnny Lawrence (William Zabka), um dos antagonistas dos filmes originais.
A atração estrelada por William Zabka e Raph Macchio é ambientada mais de 30 anos depois de Karatê Kid de forma descontraída, mas sem deixar o drama de lado.
E o novo ano é simplesmente um prazer de assistir.
Temporada 4
Cobra Kai ganhou o amor das pessoas muito além dos filmes e conquistou vida própria, tornando-se um fenômeno do streaming.
Na Temporada 4, os dojôs Miyagi-Do e Presas de Águia se unem para derrotar o Cobra Kai no Torneio Regional de Caratê Sub-18, e quem perder terá que pendurar o quimono.
Com Samantha e Miguel tentando manter a aliança entre os dojôs e Robby apostando tudo no Cobra Kai, o torneio nunca foi tão disputado.
Quais truques Kreese guarda na manga? Daniel e Johnny vão abandonar a velha rixa para derrotar Kreese? Será que o Cobra Kai se consolidar como grande nome do karatê em West Valley?
Opinião
A série continua maravilhosa com uma quarta temporada divertida, capaz de equilibrar os elementos clichês dos filmes com novidades, novas alianças e uma trégua incômoda entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso.
Ralph Macchio e William Zabka continuam ótimos em suas atuações e a química dos dois é inegável, tanto que eles interagem sem esforço, com um dinâmica deliciosa de assistir.
É genial, como sempre, a abordagem da série que aprofunda personagens dos filmes originais, especialmente do terceiro, enquanto ainda captura gloriosamente o espírito e a sensação da franquia como um todo.
Desde seu início, Cobra Kai equilibra drama e momentos ridículos de forma coesa e ainda é uma continuação maravilhosa de Karatê Kid. E isso continua no novo ano.
É uma mistura perfeita de drama, comédia e momentos de empolgação, bem no estilo dos anos 80. É sentimental, por querer, e ainda destrói constantemente sua mitologia, a rescontruindo de forma moderna.
A quarta temporada de Cobra Kai é provavelmente a história mais equilibrada que vimos até agora nesse spin-off de Karatê Kid, sempre com foco na nostalgia sem deixar de mirar no futuro.
Neste ponto da série, a única coisa que falta mesmo é uma aparição de Hilary Swank como Julie.
Assista
Extremamente divertida e recompensadora, a série traz ainda mais consequências para adultos e adolescentes e as apostas nunca foram tão altas.
A ótima quarta temporada já está na Netflix, junto com as outras três. Vale cada minuto investido!