cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Coisa Mais Linda: O que esperar da segunda temporada

    Novos episódios já chegaram à Netflix
    Por Thamires Viana
    07/06/2020

    Coisa Mais Linda, série nacional da Netflix, estreia hoje (19) sua segunda temporada e promete trazer muita emoção em seu novo ano.

    Estrelada por Maria Casadevall, Pathy DeJesus, Mel Lisboa e Fernanda Vasconcellos, a atração se passa na cidade do Rio de Janeiro no final da década de 50 e acompanha a amizade de quatro mulheres que possuem a força feminina em comum.

    Trama

    Na história, a socialite paulistana Maria Luiza (Maria Casadevall) desembarca na Cidade Maravilhosa para encontrar o marido com quem pretende abrir um restaurante, mas logo descobre que ele fugiu com seu dinheiro. Ao lado da protagonista, estão Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa), cada uma com seu arco dramático de luta contra as barreiras sociais impostas pela sociedade, ainda piores no início dos anos 60.

    A primeira temporada lançada em 2019 foi um sucesso de público e crítica ao abordar o início da bossa nova mesclado com a discussão sobre o machismo brutal enfrentado pelas mulheres naquela época. 

    O que esperar da segunda temporada?

    Coisa Mais Linda deixou no final de sua primeira temporada dezenas de ganchos importantes para seu novo ano e deve não só retomar as discussões já inseridas nos episódios anteriores, como abordar novas temáticas. 

    Confira a sinopse oficial:

    Malu (Maria Casadevall) continua sendo a mulher determinada, mãe dedicada e amiga leal que conhecemos na primeira temporada. No entanto, agora ela tem uma força ardente, alimentada por um grande trauma, se tornando mais forte, sem filtro e desinibida. Já Thereza (Mel Lisboa) opta por dedicar-se à casa e família, mas não demora muito para sentir falta de outra realização: o trabalho, desta vez, em uma rádio. Antes de seu casamento, Adélia (Pathy Dejesus) pensa muito em sua infância e em seu pai, Duque (Val Perré). Ela quer começar do zero com Capitão e seguir em frente para sempre. Enquanto isso, sua irmã, Ivone (Larissa Nunes), passa de uma adolescente típica a uma talentosa aspirante à artista, que terá a chance de provar sua capacidade para uma indústria ainda dominada por homens, com a ajuda de Malu.

    CUIDADO COM OS SPOILERS

    Lígia

    No último episódio, em uma das cenas mais impactantes da temporada, o personagem Augusto atira contra Lígia, sua ex-mulher, e Maria Luiza durante a festa de Ano Novo na praia. A trama deve retomar do ponto onde parou, mostrando o que houve após a tentativa de assassinato. Além disso, Augusto foi autor de outros crimes contra Lígia, envolvendo agressões físicas e psicológicas. Se ela sobreviveu ao atentado, a série deve abordar com ainda mais intensidade os danos desses traumas deixados na personagem. 

    Adélia

    Outro assunto que deve vir à tona é o conflito de Adélia com seu pai. Na primeira temporada da atração ela revela às amigas que por ter engravidado fora do casamento, tinha uma relação conturbada com ele. No entanto, a entrada do ator Val Perré na trama deve trazer um esclarecimento sobre o passado da jovem. Além disso, irmã de Adélia, Ivone, deverá ser uma personagem de destaque nessa nova temporada, trazendo um novo olhar para esse grupo de amigas.

    Thereza

    Já o desenrolar da vida de Thereza, personagem de Mel Lisboa, deverá ser focado em seus instintos para ser ainda mais livre em meio à sociedade machista da época. Bissexual, a jovem teve um breve affair com uma de suas colegas de trabalho, e sempre lutou contra a repressão dos homens para expor suas opiniões no ambiente profissional. Os novos episódios devem trazer os conflitos de Thereza que, provavelmente, está dividida entre seu novo emprego em uma rádio e a relação com seu marido. 

    Maria Luiza

    Enquanto isso, Maria Luiza deverá voltar ainda mais forte após quase morrer nas mãos de Augusto. Enquanto enfrenta a pressão de sua família sobre a realização de seu sonho, a determinada personagem também deverá ter conflitos sobre o clube de Bossa Nova do qual é dona. O retorno de seu ex-marido pode ter grande influência na administração do negócio. 

    Onde ver

    A segunda temporada de Coisa Mais Linda chegou à Netflix com seis episódios de 50 minutos cada. O elenco ainda traz nomes como Ícaro Silva, Leandro Lima, Gustavo Machado, Alexandre Cioletti, Gustavo Vaz, Breno Ferreira, Eliana Pittman, Angelo Paes Leme, Alejandro Claveaux e Kiko Bertholini.

    Veja também: 

    Spike Lee e Indiana Jones são destaques da Netflix em junho

    Coisa Mais Linda: Trailer da nova temporada traz sonhos e amores