cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa hoje o Festival Internacional de Cinema Queer

    A 25ª edição do Queer Lisboa vai até o dia 25 de setembro em Portugal
    Por Thamires Viana
    17/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta sexta-feira (17) começa o Queer Lisboa, festival de cinema que tem como principal objetivo exibir filmes de temática gay, lésbica, bissexual, transgênero e de outras sexualidades e identidades não-normativas. 

    Com mais de 70 filmes de 27 países, o festival exibirá títulos no Cinema São Jorge, um dos mais renomados do país, trazendo às telas toda uma pluralidade de gêneros e narrativas.

    Entre os longas presentes no Queer Lisboa estão A Table for One, de Carlos Lobo, que segue a história de um homem que luta contra seus próprios demônios, e Bliss, de Henrika Kull, que conta a história de um casal lésbico e os dilemas de um relacionamento. 

    Criado em 1997, o festival ainda traz atividades paralelas, incluindo entrevistas, pocket shows, apresentações especiais e homenagens. 

    Neste ano, o dramaturgo francês Jean Genet será o grande homenageado na abertura do evento. Nascido na França em 1910, o escritor ficou conhecido pela sua maneira controversa e liberal de abordar os mais variados assuntos.

    O Queer Lisboa começa nesta sexta-feira (17) e vai até o dia 25 de setembro. 

    Veja também: